Messi na Libertadores?

  • por Victor Mendes Xavier
  • 8 Anos atrás

messi lib

Messi nunca negou o desejo de atuar profissionalmente no Newell’s Old Boys, clube de sua cidade natal, Rosário, na Argentina. O atacante do Barcelona nutre um sentimento de torcedor e jogou num curto período nas categorias de base quando menino. No entanto, os dirigentes atuais do clube pretendem realizar o desejo do camisa 10 barcelonista imediatamente. De acordo com o Diário Olé, o Newell’s sonha em convidar Messi para jogar as partidas finais da Libertadores da América, na qual o clube de Rosário se encontra próximo de avançar à semifinal, após empate por 0x0 contra o Boca Juniors na La Bombonera, no jogo de ida das quartas de finais. O regulamente da competição permite a adição de um jogador nessa fase e o Barcelona, em junho, não irá disputar nenhuma competição oficial. “Sonho ou delírio?”, indaga o Olé. 

Segundo alguns jornais esportivos rosarinos, um diretor inclusive já teria comentado a proposta com Jorge Messi, pai de Lionel e torcedor do Newell’s. Por outro lado, o clube esbarra na opção do argentino não estar 100% fisicamente. Mais esforço poderia agravar sua lesão, algo certamente não desejado por Messi, a um ano da Copa do Mundo. No entanto, o Newell’s não desiste. Nem que conte com Messi apenas numa provável final, o sonho dos Leprosos é conquistar a Libertadores, competição na qual chegou à decisão duas vezes, impulsionado pelo melhor jogador do mundo.

Comentários

Jornalista, carioca e apaixonado pela Liga Espanhola desde a época em que Rivaldo, Zidane, Figo e Raúl foram seus professores. Colaborou para o programa [email protected] da Rádio Globo São Paulo falando sobre o futebol do país das touradas. Repórter da Super Rádio Tupi.