Mundial Interclubes de Futsal 2013: sorteados os grupos!

  • por Rogério Bibiano
  • 8 Anos atrás
Atual campeã mundial, Carlos Barbosa é uma das favoritas na competição que começa no final de junho. - foto: reprodução/acbf.com

Atual campeã mundial, Carlos Barbosa é uma das favoritas na competição que começa no final de junho. – foto: reprodução/acbf.com

O Mundial Interclubes de Futsal 2013, que neste ano será disputado na cidade norte-americana de Greensboro, no estado da Carolina do Norte, já tem seus detalhes definidos.

Nesta quarta-feira, a organização oficial do torneio sorteou os grupos da competição, que contará com 6 clubes: Associação Carlos Barbosa Futsal e Associação Desportiva Intelli/Orlândia, do Brasil; Glucosoral F.S.C, da Guatemala; Dínamo de Moscou, da Rússia; Boca Juniors, da Argentina; e El Pozo Murcia Fútbol Sala, da Espanha.

Greensboro Coliseum. Um ginásio de primeiro mundo para receber o Mundial de Clubes de Futsal 2013 - foto: reprodução/greensborocoliseum.com

Greensboro Coliseum. Um ginásio de primeiro mundo para receber o Mundial de Clubes de Futsal 2013 – foto: reprodução/greensborocoliseum.com


O Mundial será realizado entre os dias 27 e 30 de junho. No grupo 1, estão Boca Juniors, Carlos Barbosa e El Pozo Murcia. No grupo 2, temos Dínamo Moscou, Glucosoral e Intelli/Orlândia.

As equipes de cada grupo jogarão entre si e os vencedores de cada chave decidem a competição. Lembrando que o atual campeão é a equipe do Carlos Barbosa.

Os principais detalhes de mais esta importante competição do salonismo mundial você irá acompanhar aqui na Doentes por Futebol, que também é Doentes por Futsal.

1ª Fase – Fase de Grupos

27/06/2013 – quinta-feira

ACBF X Boca Juniors 
Intelli/Orlândia X Glucosoral 

28/06/2013 – sexta-feira

Boca Juniors X El Pozo Murcia
Glucosoral X Dinamo Moscou

29/06/2013 – sábado

El Pozo Murcia X ACBF 
Dinamo Moscou X Intelli/Orlândia

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.