O copeiro subestimado

  • por Caio Araújo
  • 7 Anos atrás

copeiro

Quando se fala de grandes potências europeias, logo vem à cabeça times como: Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Chelsea, Milan, Juventus e Internazionale. Porém, um time que é pouco lembrado e sempre chega nas fases decisivas da Champions League é o Bayern de Munique.

Antes de o torneio começar, o grande favorito na Betclic – site de apostas online – era o Barcelona, seguido do rival Real Madrid. Na sequência, três times ingleses: Manchester United, Manchester City e o atual campeão Chelsea. Os alemães do Bayern não apareciam nem entre os cinco primeiros.

O histórico do time da Baviera na UCL mostra que eles não merecem tanta subestimação. Com o massacre diante do Barcelona, o Bayern garantiu participação na sua décima final do torneio continental. O número é tão expressivo que somente Real Madrid e Milan conseguiram chegar à decisão mais vezes. Os espanhóis têm 12 finais no currículo, enquanto que os italianos possuem 11. Das nove finais já disputadas pelos alemães, em quatro levaram o caneco para a casa.

Foto: Reprodução - Bayern campeão da UEFA Champions League em 2001

Foto: Reprodução – Bayern campeão da UEFA Champions League em 2001

Pode haver quem pense que esses números foram construídos nos anos 70 e 80 – época de ouro para o futebol alemão. Mas não é o caso. Nos últimos 15 anos, são cinco finais. E nenhum time europeu conseguiu chegar a tantas finais nesse período.

Os números absolutos também são muito favoráveis ao Bayern. Desde o novo formato do torneio, que teve início na temporada 1992/1993, são 90 vitórias em 174 jogos. Apenas Manchester United, Barcelona e Real Madrid têm mais.

Será que começarão a olhar o Bayern com outros olhos depois dessa surra dada em cima do Barcelona?

Comentários