Rio in Rio

  • por Fernando Carreteiro
  • 8 Anos atrás

Segundo o tablóide britânico ‘The Sun’, o Clube de Regatas do Flamengo é um dos interessados em contar com o veterano zagueiro Rio Ferdinand na próxima temporada.

Reprodução site 'The Sun'

Reprodução site ‘The Sun’

Desde o anúncio da aposentadoria de Alex Ferguson, uma onda de especulações envolvendo jogadores do Manchester United se iniciou. Nem o astro Wayne Rooney conseguiu escapar. Ao trocar no seu twitter pessoal a informação “Manchester United player” por “Nike Athlete”, o atacante reforçou os rumores que poderia estar de saída de Old Trafford.

E com Rio Ferdinand não tem acontecido diferente. O zagueiro encerra seu contrato com o clube inglês no meio deste ano e as conversas para renovação vêm se arrastando desde o ano passado. Segundo o ‘The Guardian’, Rio gostaria de uma renovação por dois anos, enquanto o clube deseja a prorrogação por apenas mais um ano. Com esse impasse, mais munição foi dada aos especuladores de plantão.

Não é recomendável acreditar em rumores de transferências quando se trata do tablóide ‘The Sun’, mas também não é uma regra descartá-los, principalmente quando envolve um time brasileiro. O Flamengo realmente está interessado em um zagueiro experiente para a disputa do Brasileirão, e não esconde de ninguém que a falta de capital no momento impede a realização de uma grande contratação. Como a transferência de Rio Ferdinand seria sem custos, ele realmente se encaixa no perfil da nova política rubro-negra de contratação.

Será que Rio virá para o Rio? O holandês Seedorf já provou que o Brasil é uma boa pedida para veteranos que brilharam em gramados europeus. A adaptação é possível. Porém, a torcida do Flamengo não ficará nada satisfeita se um de seus jogadores for flagrado circulando pela bela orla carioca com os trajes da foto abaixo.

Foto Reprodução: Rio Ferdinand em trajes curiosos

Foto Reprodução: Rio Ferdinand em trajes curiosos

Ô, Ferdinand! Que isso, rapaz?!

Comentários