Seleção da Premier League 2012/2013

O Doentes por Futebol fez a sua seleção da Premier League 2012/2013. Também elegemos o craque e a revelação campeonato. Confira abaixo e dê sua opinião nos comentários!


GOLEIRO

Foto: Reprodução – Mignolet

Foto: Reprodução – Mignolet

O bom goleiro belga do Sunderland foi um dos poucos destaques do instável time treinado por Paolo Di Canio. Enquanto o atacante Steven Fletcher cumpria seu papel na frente, Mignolet segurava as pontas na defesa. Com suas boas atuações, acabou chamando a atenção do Arsenal, clube que parece nunca estar satisfeito com seus goleiros.

Outros nomes de destaque: Hart, Begovic e De Gea

LATERAIS

Foto: Reprodução – Zabaleta

Foto: Reprodução – Zabaleta

 

Foto: Reprodução – Baines

Foto: Reprodução – Baines

Nas laterais, não há dúvida. Muito contestado em temporadas anteriores, o lateral direito do City Pablo Zabaleta fez sua melhor temporada da carreira, com atuações sólidas e sendo o principal destaque da defesa menos vazada da Premier League.
Na esquerda, o ótimo lateral Leighton Baines foi mais uma vez o melhor da posição. Nome presente na seleção da temporada pela segunda vez seguida, o jogador do Everton foi um dos destaques da 4ª defesa menos vazada da EPL, além de apoiar o ataque com eficiência.

Outros nomes de destaque: Rafael, Jose Enrique e Ashley Cole.

ZAGUEIROS

Foto: Reprodução – Williams

Foto: Reprodução – Williams

Foto: Reprodução – Vertonghen

Foto: Reprodução – Vertonghen

A dupla de zaga do nosso time tem o bom zagueiro galês do Swansea, Ashley Williams. Popularmente conhecido por ter “quase matado Van Persie com um chute”, segundo Alex Ferguson, Williams tem a regularidade como sua principal qualidade. O defensor manteve um bom nível durante toda a Premier League e chamou a atenção de grandes clubes, como Liverpool e Arsenal.


O belga Vertonghen não sentiu dificuldades em se adaptar ao futebol inglês. Muito pelo contrário. O polivalente defensor, que jogou na lateral-esquerda em algumas partidas, foi o principal nome da boa defesa do Tottenham. Com isso, ganha a outra vaga da zaga em nossa seleção.

Outros destaques: Ferdinand e Jagielka

VOLANTES

Foto: Reprodução – Carrick

Foto: Reprodução – Carrick


O único volante na nossa seleção é Michael Carrick, do Manchester United. Um dos pilares do campeão da Premier League, o inglês se destacou pelo excelente aproveitamento na precisão de seus passes. Nesse fundamento, Carrick chegou a obter mais de 90% de aproveitamento. Pra se ter ideia, em nível europeu, nem nomes como Xavi e Iniesta tiveram um aproveitamento semelhante.

Outros destaques: Arteta, Yaya Toure e David Luiz (nas poucas vezes em que jogou na função, o brasileiro foi muito bem)

MEIAS

Foto: Reprodução – Mata

Foto: Reprodução – Mata

Foto: Reprodução – Bale

Foto: Reprodução – Bale


No meio de campo, Mata e Bale são unanimidades. O espanhol terminou a Premier League como o principal garçom do torneio, com 12 assistências. Nem mesmo as atuações irregulares de Torres e Hazard atrapalharam o excelente meia Chelsea. E não foi apenas servindo seus companheiros que Mata se destacou. Ele foi o vice-artilheiro do Chelsea, com 11 gols, só quatro a menos do que Lampard.

Já o outro integrante da dupla dispensa comentários. Eleito o melhor jogador da Premier League em todos os prêmios possíveis (FWA, PFA, Barclays, EA Sports, entre outros), o galês Gareth Bale foi fundamental para manter o sonho europeu do Tottenham. Com 20 gols na competição, e a maioria deles sendo golaços, Bale atraiu os olhares do mundo e há especulações de que o Real Madrid planeja pagar €60M para tê-lo no time na próxima temporada.

Outros destaques: Cazorla, Hazard (que terminaram como os segundos melhores garçons com 11 assistências), Gerrard, Cabaye e Fellaini.

ATACANTES

Foto: Reprodução – Suarez

Foto: Reprodução – Suarez

Foto: Reprodução – Michu

Foto: Reprodução – Michu

Foto: Reprodução – Van Persie

Foto: Reprodução – Van Persie


O trio de atacantes é formado por Suarez, Michu e Van Persie. O espanhol do Swansea foi a barganha da temporada. Contratado por apenas € 2M junto ao Rayo Vallecano, Michu encerrou a sua primeira participação da EPL com impressionantes 18 gols em 34 jogos. Mesmo com a queda de rendimento após o título da Copa da Liga, ele merece um lugar nessa seleção.

O sempre polêmico uruguaio Suarez não conseguiu deixar as confusões de lado nessa temporada. No entanto, seu desempenho dentro de campo foi excelente. Principal nome do irregular time do Liverpool, o atacante terminou a EPL com 23 gols em 33 jogos. Se não fosse a suspensão de 10 jogos após a mordida no sérvio Ivanovic, Suarez poderia até ter terminado a competição como artilheiro.

Finalmente, o artilheiro da competição. Pela segunda vez consecutiva, o holandês Robin Van Persie foi o principal goleador da Premier League. Com números um pouco menos expressivos do que na última temporada pelo Arsenal, Van Persie fez 26 gols em 38 jogos (participou de todas as partidas do United na Premier League) e terminou com o primeiro título da competição em sua carreira.

Outros destaques: Benteke, Lukaku, Rickie Lambert, Walcott, Berbatov e Steven Fletcher.

REVELAÇÃO

Foto: Reprodução – Benteke

Foto: Reprodução – Benteke


Com impressionantes 19 gols em 34 jogos, o jovem belga de 22 anos, Christian Benteke, terminou a Premier League como o 4º maior artilheiro da competição, atrás apenas de Van Persie, Suarez e Bale. Vale destacar também que essa foi a primeira participação do atacante do Aston Villa na competição, que também não contava com nenhum grande companheiro de time para servi-lo. 

CRAQUE

Foto: Reprodução – Bale

Foto: Reprodução – Bale


O genial Gareth Bale foi indiscutivelmente o craque da Premier League 2012/2013. Mesmo fracassando em conseguir uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o galês não pode ser criticado. Com 21 gols e 4 assistências em 34 jogos, Bale fez atuações brilhantes na competição e mereceu superar nomes como Van Persie e Suarez para conquistar o prêmio individual de melhor jogador da Inglaterra na temporada.

A SELEÇÃO FINAL

O nosso time ficou assim:

Seleção: Mignolet, Zabaleta, Williams, Vertonghen, Baines, Carrick, Bale, Mata, Michu, Suarez e Van Persie

Revelação: Benteke

Craque: Bale

Comentários

Estudante de Redes de Computadores. Fanático por futebol, seja brasileiro ou europeu. Sua preferência, na Europa, é a Premier League.