Talleres de volta à Segundona da Argentina

  • por Gustavo Ribeiro
  • 8 Anos atrás
Talleres

Foto: Olé – Jogadores do Talleres comemorando o acesso

Na noite dessa segunda feira, 6, o Talleres venceu o San Jorge de Tucamán, por 1×0, e conquistou o acesso à Nacional B, a segunda divisão argentina. A conquista veio com uma vitória sobre o Undecagonal Argentino A, pela nona rodada. O gol da vitória foi do atacante Velasco, aos 5 minutos do segundo tempo.

O jogo aconteceu no estádio Mario Alberto Kempes, que contou com a presença de 60.000 torcedores para acompanhar o acesso da equipe, que foi rebaixada em 2009. Quatro anos depois de muito sofrimento, o gigante de Córdoba consegue o tão sonhado acesso. Com 7 vitórias e 2 empates, o time conseguiu o título e o acesso de forma invicta, mas ainda falta uma partida, que vai ser contra o Santamarina.

No final do jogo, os jogadores do Talleres deram a volta olímpica e agradeceram aos mais de 60.000 torcedores pelo apoio que receberam durante toda a competição.

“La T” precisava vencer o seu jogo e torcer para que o Deportivo Maipú não vencesse o Santamarina. Tudo deu certo.”Los mendocinos” perderam por 1×0.

O Talleres disputa com o Belgrano, o seu maior rival, o posto de maior clube de Córdoba. Fora da Argentina, o clube já conseguiu um feito histórico ao vencer a Copa Conmebol, em 1999, tornando-se o primeiro time da cidade a conquistar um título internacional. Na Copa Mercosul de 2001, o time conseguiu mais um destaque internacional, ao se classificar até as quartas de final e ser eliminado pelo Grêmio.

 

Comentários

Projeto de jornalista, mineiro, 20 anos. Viu que não tinha muito futuro dentro das quatro linhas e resolveu trabalhar dando seus pitacos acompanhando tudo relacionado ao futebol, principalmente quando a pelota rola nas canchas dos nossos vizinhos sul-americanos. Admirador do "Toco y me voy" argentino, também escreve no Sudaca FC e tem Riquelme e Alex como maiores ídolos.