Torcedor ganha na loteria e ajuda time

  • por Helena Martinelli Serra
  • 8 Anos atrás

Por: Marina Martinelli (correspondente DPF na Escandinávia)

Você se acha doente por futebol? Então o que dizer desse cidadão? O norueguês Yngve Borgersen, de 63 anos, ganhou o equivalente a R$35,8 milhões na loteria e decidiu usar o dinheiro de maneira muito particular: investindo no clube de futebol de sua cidade (Skien), o Odd Grenland.

“Não fomos nós que entramos em contato com ele. Foi ele que veio até nós e perguntou de que forma poderia nos ajudar”, declarou Einar Håndlykken, CEO do Odd Grenland, ao portal VG Nett.

Foto: Hanne Sætre, Norsk Tipping/NTB Scanpix

Foto: Hanne Sætre, Norsk Tipping/NTB Scanpix

Chegou-se a contemplar a compra de um atacante, mas a direção do time e Yngvar acabaram decidindo investir 2,5 milhões de coroas norueguesas (cerca de R$870 mil) no jovem talento da casa, o meia Fredrik Semb Berge, de 23 anos. Desta forma, o clube não precisa se sentir pressionado a vender o cobiçado jogador da seleção norueguesa sub-21 por qualquer trocado.

Vários clubes vêm manifestando seu interesse em comprar o passe do jovem meia. Se e quando isso por fim acontecer, o Sr. Yngvar receberá 25% da taxa de transferência, que ele promete reaplicar prontamente em beneficio do Odd Grenland.

O Odd Grenland joga na primeira divisão nacional e é o clube mais antigo do país, fundado em 1894. Segundo o norueguês sortudo, ajudar o time é uma boa maneira de contribuir com sua comunidade.

Comentários