A seleção dos ‘desempregados’ da Premier League

bbbb

Paulo Ferreira e Malouda, do Chelsea, Schwarzer, do Fulham, e Gallas, do Tottenham, têm futuro incerto na PL

Pouco tempo depois do Manchester United levantar o troféu de campeão da Premier League da temporada 2012/2013, os clubes do futebol inglês já estão novamente à ativa. Mas, por enquanto, as buscas não são pelas vitórias dentro de campo, mas sim pelos triunfos nas contratações para a próxima temporada. Há equipes na Inglaterra que pretendem remodelar boa parte do elenco e algumas outras que desejam apenas enxertar algumas peças, mantendo a base da equipe.

No momento, a maioria dos clubes da Premier League mais se desfez de jogadores do que contratou, isso é verdade. O Hull City, por exemplo, trouxe apenas George Boyd, ex-Peterborough, enquanto 12 jogadores foram embora. Das equipes grandes da Terra da Rainha, o Arsenal foi quem mais dispensou atletas: 12, e ainda não contratou ninguém – o goleiro brasileiro Júlio César está próximo de fechar com os Gunners.

A explicação para esse elevado número de dispensas na Inglaterra é simples: o contrato do atleta se expira e o clube não demonstra interesse em renová-lo. Nesse caso, o jogador fica livre no mercado, sem custo para os clubes em caso de negociação. E levando em consideração apenas os profissionais que se encontram nesta situação – ou se encontrarão em breve -, o jornal britânico THE SUN fez ‘A Seleção da Premier League’.

Confiram abaixo:

Mark Schwarzer (Fulham); Danny Simpson (Newcastle), Alex Pearce (Reading), William Gallas (Tottenham) e Maynor Figueroa (Wigan); Yossi Benayoun (Chelsea), Gary O’Neil (West Ham), Emmanuel Frimpong (Arsenal) e Florent Malouda (Chelsea); Andrey Arshavin (Arsenal) e Carlton Cole.

DETALHES DE ALGUNS JOGADORES

  • GOLEIROS

– Mark Schwarzer. Aos 40 anos, o goleiro australiano não renovou seu contrato com o Fulham e está livre para assinar com qualquer outro clube.

– Ross Turnbull. Segundo o THE SUN, o goleiro de 28 anos jogou apenas sete partidas durante os quatro anos em que permaneceu no Chelsea. O arqueiro não está nos planos do técnico José Mourinho para a próxima temporada.

– Steve Harper. Experiente, o goleiro se desligou do Newcastle e provavelmente jogará por alguma equipe da Championship (segunda divisão inglesa) na temporada seguinte. Há, no entanto, a possibilidade de Harper encerrar a carreira antes.

  • DEFENSORES
William Gallas deverá ser liberado pelo Tottenham (Foto: Divulgação)

William Gallas deverá ser liberado pelo Tottenham (Foto: Divulgação)

– William Gallas. O contrato do jogador francês com o Tottenham se encerrará no mês que vem e a probabilidade é que ele seja liberado pelo clube. No momento, não há interesse de nenhuma equipe pelo futebol do zagueiro.

– Richard Dunne. O Jogador irlandês deverá ser dispensado pelo Aston Villa. A explicação é que Dunne vem ‘custando caro’ aos cofres do clube.

– Titus Bramble. O atleta se desligou do Sunderland e está livre para acertar com outra equipe.

– Matthew Upson. O zagueiro está prestes a sair do Stoke City.

– Antolin Alcaraz. O jogador paraguaio está saindo do Wigan. No fim do ano passado, Alcaraz chegou a ser oferecido ao Grêmio.

– Alex Pearce. Aos 24 anos, o jogador está de malas prontas para deixar o Reading. O Liverpool já foi mencionado como possível destino de Pearce.

– Danny Simpson. O atleta, que teve seu contrato com o Newcastle expirado no fim do mês passado, não deverá renovar com o clube. Simpson atuou durante quatro anos no Newcastle.

– Paulo Ferreira. O contrato do defensor com o Chelsea se encerra agora em junho e, assim, o português passará a ficar livre no mercado, já que os Blues não pretendem estender o vínculo com o jogador de 34 anos.

– Ryan Sotton. Ainda não há uma confirmação se o jogador renovará o contrato com o Stoke City. Poderá ser mais um a ficar sem clube.

– Maynor Figueroa. Com o final do contrato com o Wigan, Figueroa está prestes a se transferir para o West Ham.

– Wayne Bridge. O contrato do jogador com o Manchester City expira no mês que vem. Segundo o THE SUN, Bridge jogará a próxima temporada pelo Brighton, da segunda divisão inglesa.

– Ian Harte. O atleta está se desligando do Reading.

– Nicky Shorey. Segundo o portal irlandês IRISHTIMES, o atleta não terá seu contrato renovado com o Reading e ficará livre para acertar com qualquer clube.

  • MEIO-CAMPISTAS
(Foto: Chelsea.com)

Yossi Benayoun deverá receber propostas de outros clubes em breve (Foto: Chelsea.com)

– Yossi Benayoun. O jogador não atuará pelo Chelsea na próxima temporada.

– Florent Malouda. O francês está na mesma situação de Yossi Benayoun. Mas apesar de não continuarem no Chelsea, é quase certo que ambos os jogadores recebam propostas de clubes europeus nesta janela de transferências.

– Jermaine Pennant. Com a saída confirmada do Stoke City, Pennant está de malas prontas para o Wolves.

– Gary O’Neil. O jogador deverá sair do West Ham.

– Emmanuel Frimpong. Após ficar meses parado na última temporada por conta de lesão, o ganês deverá sair do Arsenal.

– Thomas Hitzlsperger. O atleta está deixando o Everton.

– Mahamadou Diarra. O malinês deve ser liberado pelo Fulham.

– Giorgos Karagounis. Aos 36 anos, o jogador grego é outro que teve seu contrato encerrado com o Fulham. Segundo alguns portais ingleses, Karagounis e o clube podem entrar em acordo por renovação, mas não há nada certo até o momento.

– Chris Baird. O jogador é outro que está deixando o Fulham. Passa a ficar livre no mercado de transferências.

– Jerome Thomas. De acordo com o portal britânico THE GUARDIAN, o jogador não continuará no West Bromwich.

– Zoltan Gera. Ao contrário de Jerome Thomas, Zoltan Gera está cotado para permanecer no West Brom.

– Dean Whitehead. O contrato do jogador com o Stoke City se encerra no mês que vem e até agora não há nada de concreto com relação ao seu futuro no clube. Poderá sair.

– Phil Neville. O atleta selou a saída do Everton.

  • ATACANTES
(Foto: Odd Andersen/AP)

Andrey Arshavin não deverá ter o contrato renovado com o Arsenal (Foto: Odd Andersen/AP)

– Carlton Cole. Após sete anos atuando pelo West Ham, o jogador não terá seu contrato renovado com o clube. Agora, espera por propostas para jogar a próxima temporada.

– Andrey Arshavin. Segundo a imprensa britânica, o jogador certamente deverá deixar o Arsenal. O contrato dele com o clube se expirou no fim da última temporada.

– Franco Di Santo. De contrato encerrado com o Wigan, o jogador argentino pode se transferir para o West Bromwich na próxima temporada.

– Marc-Antoine Fortune. O futuro do jogador do West Bromwich é incerto. De acordo com jornais britânicos, Fortune espera renovar com o clube, mas dirigentes do West não querem precipitar nenhum acordo por enquanto.

– Mladen Petric. O jogador não faz mais parte dos planos do Fulham e está disponível no mercado de transferências.

– DJ Campbell. Após o rebaixamento do QPR para a segunda divisão da Inglaterra, o atacante não deverá continuar em Loftus Road, apesar de afirmar que só terá uma resposta definitiva sobre o futuro nos próximos meses.

Comentários

Jornalista esportivo. Blogueiro na Gazeta Esportiva.com e colunista no Doentes por Futebol e Sportskeeda.com. E-mail: [email protected]