Aimar e Saviola na pista

  • por João Rabay
  • 7 Anos atrás

Dupla argentina no mercado.

savi-aimar-site

Aimar e Saviola já foram especulados em times brasileiros várias vezes. O meia teria sido alvo do São Paulo no início de 2012, enquanto o atacante foi ligado a alguns clubes desde que deixou o Real Madrid, em 2009. Entre eles estava o Internacional, que volta a, segundo a imprensa, ter o “Coelho” como alvo.

As chances de ver um dos dois argentinos no Brasil cresceram graças aos términos dos contratos dos dois com seus clubes europeus – Aimar com o Benfica, Saviola com o Málaga. O vínculo de Pablito com o time português já foi encerrado, e o meia está estudando propostas, inclusive uma do clube controlado por um príncipe da Malásia. Já Saviola estará livre a partir do dia 30.

O nome de Aimar já foi ventilado no Vasco, mas é improvável que um clube em crise consiga bancar o salário de um jogador acostumado aos valores europeus. Sobre Saviola, o Internacional, que já estaria negociando com o atleta, pode ter a concorrência do Seattle Sounders, clube americano que teria negociado com o atacante no início do ano.

O River Plate, clube que revelou os dois jogadores, já foi apontado como possível destino de ambos, mas a situação financeira do clube não é favorável às contratações de jogadores caros vindos da Europa.

Será que finalmente uma dessas especulações se concretizará? E será que o investimento alto em jogadores que há alguns anos não atuam em alto nível na Europa vale a pena? É esperar para ver.

Comentários

Jornalista. Doente por futebol bem jogado e inimigo de jogadores que desistem da bola para cavar falta e de atacantes "úteis porque marcam os laterais".