Apostas para a quinta rodada do Brasileirão

  • por Bráulio Silva
  • 8 Anos atrás

aposta

A rodada do Brasileirão que começa hoje só acaba na quarta-feira, quando haverá uma pausa para a disputa da Copa das Confederações. Em 2005 e 2009, de outra forma, os torneios eram disputados simultaneamente. Até a interrupção, teremos 12 jogos sendo disputados, incluindo os que foram adiados na segunda rodada por causa da Libertadores da América.

A última rodada apresentou o pior desempenho da coluna: foram apenas cinco acertos. No total, de 38 partidas, previmos corretamente o resultado de 22.

Vamos aos palpites dos 12 jogos que restarão até o recesso de quase um mês sem bola rolando em jogos válidos pelo Brasileirão. Começando pelos jogos adiados:

Atlético-MG x Grêmio

Neste domingo, o Atlético vai encarar o Grêmio na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, num jogo que promete ser eletrizante. O Galo não terá a força e mística do estádio Independência, e também estará desfalcado pelos jogadores que estão servindo à seleção. O Grêmio, ainda invicto, quer aproveitar o começo da competição para fazer o maior número de pontos possível. Já o Galo quer acabar com o jejum de vitórias que já dura seis jogos. A coluna fica em cima do muro e aposta no empate.

Portuguesa x Fluminense

O jogo será apenas na quarta-feira. Sem saber o que os times vão aprontar no fim de semana, fica difícil analisar o momento atual. O histórico mostra um desempenho melhor do Fluminense, com 13 vitórias em jogos válidos pelo Brasileirão, contra 6 Lusitanas. O palpite da coluna é uma vitória do time paulista.

Agora, os jogos da quinta rodada:

Criciúma x Flamengo

O Criciúma tem 100% de aproveitamento em casa. O Flamengo, até aqui, tem apenas dois pontos em 12 disputados e trocou de treinador após a última derrota (mandou embora Jorginho e está na busca de um novo nome). No histórico do confronto em jogos válidos pelo Brasileirão, o mandante nunca perdeu. São duas vitórias do Criciúma, cinco do Flamengo e três empates. No último, em 2004, as equipes empataram por 1×1 em Santa Catarina. Hoje, o Criciúma vence.

Cruzeiro x Inter

Trata-se de um duelo que já foi final de Brasileirão e que põe frente a frente duas das mais tradicionais equipes do futebol brasileiro. Na era dos pontos corridos, os times se enfrentaram em vinte oportunidades – foram 10 vitórias do Cruzeiro, 7 do Inter e 3 empates. Pelo Brasileirão de 2011, jogaram em Sete Lagoas, de onde os mineiros saíram com a vitória. A coluna aposta em novo triunfo celeste para o jogo de logo mais.

Vasco x Bahia

Com São Januário “emprestado” para a FIFA, o Vasco optou por mandar alguns jogos em Volta Redonda. Jogando no Raulino de Oliveira, os cariocas venceram o Atlético-MG na última rodada e confiam em novo triunfo diante do Tricolor de Aço. Já o Bahia vem de duas vitórias seguidas e quer mais. Para isso, aposta suas fichas em Fernandão, ex-Palmeiras, um dos artilheiros da competição com três gols. Será a primeira vez de Cristóvão contra seu ex-time. No último encontro, o Bahia venceu o Vasco em pleno São Januário por 4×0. Hoje é dia de empate.

Corinthians x Portuguesa

A Lusa não vence o Corinthians desde o Paulistão de 2006. Uma curiosidade é que os times só se enfrentaram no Brasileiro por pontos corridos no ano passado. Na ocasião, foram dois jogos com o mesmo placar, 1×1. Ambos os times vem de tropeço no meio de semana. Enquanto o Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro, a Lusa empatou em casa contra o Colorado. Com o Corinthians repleto de desfalques, o time da Portuguesa promete levar muitas dificuldades para o alvinegro. Mas a coluna aposta em vitória corintiana.

Ponte Preta x Botafogo

Na era dos pontos corridos, Ponte e Fogão se enfrentaram em oito oportunidades. Os cariocas têm a vantagem: venceram quatro jogos e, nos pontos corridos, nunca perderam em Campinas. Já a Ponte está em crise, com duas derrotas em casa e sem treinador (o excelente Guto Ferreira foi demitido). Ano passado, em Campinas, os times empataram. Hoje a coluna aposta em vitória dos cariocas.

Fluminense x Goiás

O Flu vem de derrota diante do Coritiba, enquanto o Goiás, depois da derrota por goleada na estreia, está há três jogos sem perder. O último duelo entre os times foi em 2010, quando o Fluminense venceu em Goiânia e houve empate no Rio. Empate que a coluna aposta que vai se repetir no jogo deste domingo em Macaé.

Coritiba x Náutico

O Coxa defende a liderança da competição e vai encarar o Náutico, que conseguiu sua primeira vitória ao bater o Flamengo na última rodada. Num ótimo momento, com os atletas experientes esbanjando qualidade e com o apoio da torcida, o Coritiba é favorito. Nos últimos seis confrontos, todos válidos pelo Brasileirão, o Coxa ganhou cinco e ocorreu um empate.

Vitória x Atlético-PR

Duelo de rubro-negros. Enquanto o Vitória vem de derrota diante do Grêmio, o Atlético-PR venceu a Ponte Preta no meio de semana. O jogo será realizado em Feira de Santana. Os dois times disputaram a série B ano passado e no último confronto, em Salvador, o Furacão levou a melhor sobre os nordestinos. A coluna aposta em triunfo do Vitória no jogo deste domingo.

Completando a rodada, teremos dois jogos na quarta-feira.

Santos x Atlético-MG

Na Vila e com um time fraco, o Santos não será páreo para o Galo. No ano passado, também na Vila, houve um empate por 2×2. Nesse ano, o palpite é de vitória dos mineiros.

Grêmio x São Paulo

Na Arena, o Grêmio vem demonstrando sua força. O São Paulo, por sua vez, vai pro jogo em crise pela péssima campanha dos comandados de Ney Franco na temporada. Para piorar, a última vitória dos paulistas no Sul foi em 2007. A coluna aposta que os gaúchos vencem e ampliam a crise do Tricolor Paulista.

Foto - Reprodução / A bola vai rolar no Brasileirão

Foto – Reprodução / A bola vai rolar pelo Brasileirão

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.