Definidas as datas da final da Recopa Sul-Americana

  • por Bráulio Silva
  • 8 Anos atrás

Nesta terça, 04, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou as datas e horários da final da Recopa. A disputa envolve os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2012.

Foto - Reprodução / Luis Fabiano e Aloísio são destaques do Tricolor

Foto – Reprodução / Luis Fabiano e Aloísio são destaques do Tricolor


A final deste ano será um derby paulista. Corinthians (campeão da Libertadores) e São Paulo (campeão da Copa Sul-Americana), se enfrentarão em jogos que prometem ser eletrizantes. No dia 3 de julho, o duelo será no Morumbi. O jogo de volta será dia 17 de julho no estádio do Pacaembu. Ambas as partidas têm seu início marcado para as 21h50 (Brasília). Lembrando que, no jogo de ida, apenas torcedores do São Paulo terão acesso ao estádio, devido à punição aos corinthianos pelo incidente ocorrido na Bolívia, que resultou na morte do garoto Kevin Espada.

>>> Clique aqui e confira onde será transmitido o jogo de ida da Recopa 2013 e tudo mais sobre o confronto.

Foto - Lancepress / Danilo e Guerrero comemoram gol contra o São Paulo no Paulistão

Foto – Lancepress / Danilo e Guerrero comemoram gol contra o São Paulo no Paulistão


A competição é disputada desde 1989. Houve uma pequena pausa entre 1999 e 2002. O campeão no ano passado foi o Santos, em jogo que marcou a última conquista de título de Neymar com a camisa santista (clique aqui e confira a lista completa de gols de Neymar pelo Santos).

Foto - Uol Esporte / Neymar foi o capitão do Santos na última edição da Recopa

Foto – Uol Esporte / Neymar foi o capitão do Santos na última edição da Recopa


O São Paulo busca o tricampeonato, já que ganhou em 1993 e em 1994. Já o Corinthians disputa a Recopa pela primeira vez em sua história. O Boca Juniors (ARG) é o maior campeão com quatro títulos. São Paulo, LDU (EQU) e Olímpia (PAR) vêm na sequência com duas conquistas. Santos, Internacional, Cruzeiro e Grêmio são outros times brasileiros que conquistaram a competição, que terá sua 21ª edição em 2013.

Foto - Reprodução / Boca Juniors de Palácio é o maior campeão da Recopa, com quatro conquistas

Foto – Reprodução / Boca Juniors de Palácio é o maior campeão da Recopa, com quatro conquistas


São Paulo e Corinthians já se enfrentaram num mata-mata da Conmebol. Foi na extinta Copa Conmebol de 94. O Corinthians entrou em campo com um time misto e o São Paulo jogou com os reservas – o famoso Expressinho. O Tricolor levou a melhor nos pênaltis e seguiu rumo ao título, o qual seria conquistado diante do Peñarol.

 
Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.