Defensor Sporting, Campeão do Clausura Uruguaio

  • por Gustavo Ribeiro
  • 7 Anos atrás

51aa6a5d609a7

O Defensor Sporting se consagrou campeão do Clausura 2013, ao empatar fora de casa em 1X1 com o Cerro , no estádio Tróccoli. Pablo Caballero abriu o placar para o Cerro no final da primeira etapa, mas aos 26 do segundo tempo, com gol de De Arrascaeta, jogador revelado na base do clube, o Defensor empatou e garantiu o título.

“Los Violetas” já conquistaram o Apertura 1994, Clausura 1997, Apertura 2008, Clausura 2009, Apertura 2010 e Clausura 2012. Em um campeonato marcado pelo equilíbrio, o título foi decidido na última rodada, em que Defensor, Peñarol e River Plate chegaram com chances de título.

O Defensor Sporting foi campeão com 31 pontos, um a mais que o segundo colocado Peñarol. Os aurinegros tiveram um empate a menos e uma derrota a mais.

O Defensor foi campeão com nove vitórias, quatro empates e duas derrotas. O que também marcou o título foram as vitórias sobre Peñarol e Nacional, ambas por 1X0. O time está invicto a 11 jogos. As duas únicas derrotas foram para o Racing, na segunda rodada, e para o Progreso, na quarta rodada.

O destaque do time nessa campanha é o atacante Ignacio Riso, que marcou 6 dos 19 gols da equipe no campeonato.

No dia 4 de junho, teremos o confronto entre Defensor, campeão do Clausura, e Peñarol, campeão do Apertura. Se os aurinegros vencerem, serão os campeões, mas se o Defensor vencer, teremos mais dois jogos para definir o campeão uruguaio.

Os classificados para Copa Sul-Americana são River Plate e El Tanque, que partipa da competição pela primeira vez. A outra vaga sairá do confronto entre Defensor e Peñarol.

Com o fim do Clausura, já estão definidos os classificados para a Libertadores de 2014: Peñarol, Defensor Sporting e Nacional. Os rebaixados foram Bella Vista, Progreso e Central Español, que já foram campeões uruguaios em 1990, 1989 e 1984, respectivamente.

Comentários

Projeto de jornalista, mineiro, 20 anos. Viu que não tinha muito futuro dentro das quatro linhas e resolveu trabalhar dando seus pitacos acompanhando tudo relacionado ao futebol, principalmente quando a pelota rola nas canchas dos nossos vizinhos sul-americanos. Admirador do "Toco y me voy" argentino, também escreve no Sudaca FC e tem Riquelme e Alex como maiores ídolos.