É hora da Copa das Confederações

  • por Saimon
  • 6 Anos atrás

O mundo com os olhos no Brasil. Vai começar a Copa das Confederações!

Copa das Confederações 2

O mundo do futebol estará com as atenções voltadas para o Brasil entre junho e julho. A Copa das Confederações, evento que antecede a Copa do Mundo, começa neste mês de junho. O torneio reúne os seis campeões continentais, o campeão do mundo e o país sede. É a primeira vez que o campeonato será realizado no Brasil.

Classificado como país sede, o Brasil é o maior campeão do torneio, com três conquistas: 1997, 2005 e 2009. Das outras sete seleções, apenas o México já levantou a taça, em 1999. Na última final, em 2009, o Brasil derrotou os Estados Unidos com uma incrível virada por 3×2.

Após sorteio em novembro do ano passado, os grupos foram definidos com Brasil, Japão, México e Itália na chave A, e Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria no grupo B. A única seleção estreante é a do Taiti, campeã da Copa das Nações da Oceania do ano passado.

Entre os árbitros, o mais conhecido e badalado é Howard Webb, sempre marcado por polêmicas nas decisões. Nenhum brasileiro foi selecionado para apitar, o que não é surpresa, tendo em vista as péssimas arbitragens que rondam o futebol brasileiro nos últimos tempos.

O Doentes por Futebol preparou um ESPECIAL para você ficar por dentro de todos os detalhes.

| REGULAMENTO | HISTÓRICO | SEDES | CURIOSIDADES

GRUPO A

BrasilItáliaJapãoMéxico

GRUPO B

Espanha    Nigéria Taiti Uruguai

Toda arte deste álbum foi realizada por Osmar Júnior

Comentários

Palmeirense, 23 anos. Acompanha futebol em qualquer canto. Fã da ótima geração belga.