Eliminatórias para a copa de 2014 – Concacaf

  • por Raniery Medeiros
  • 8 Anos atrás

eliminatorias_concacaf_2014

Hexagonal Final

Equilíbrio é a palavra correta para o que vem acontecendo nas eliminatórias da Concacaf. A diferença entra o primeiro e o último colocado encontra-se na casa dos três pontos. Favoritos como México e Estados Unidos ainda não jogaram tudo o que se espera deles. Surpresa até agora, o Panamá brigará para continuar na liderança.

imagem

Em função da participação mexicana na Copa das Confederações, uma partida foi antecipada para não gerar conflito de calendário. Sendo assim, as datas para as próximas três rodadas serão: 04/06, 07/06, 11/06 e 17/06.

JOGO ISOLADO

Jamaica x México

O cotejo terá o seu início amanhã, com uma partida da 6ª rodada sendo antecipada. Jamaica e México entrarão em campo buscando sair das duas últimas colocações.

Vindo de derrota para a Costa Rica, a Jamaica precisa vencer para não perder contato com os líderes. O meio campista Garath McCleary, que atua no Reading, é a grande sensação do time. Os “Reggae Boys” sofrem com a pouca produtividade ofensiva, o que ocasiona a escassez de gols pela qual o time vem passando. O 4-4-2 padrão terá de funcionar contra os mexicanos. Se quiserem voltar a um mundial após 16 anos, precisarão colocar o pé na forma na hora de concluir em gol. Jogar alinhado, compactado e puxando contra-ataques deverá ser a missão dos donos da casa.

O México ainda não venceu, mas também não perdeu. Ao contrário do adversário, a equipe cria muitas oportunidades, mas não consegue transformá-las em gols. Chicharito, Guardado e Giovani dos Santos dão bastante dinâmica e velocidade na hora de atacar. O técnico Manuel de la Torre já testou o 4-3-3, 4-4-2 e 4-2-3-1, entre eliminatórias e amistosos. Vindo da disputa de cinco mundiais consecutivos, seria estranho se os mexicanos ficassem de fora em 2014. Jogar pelos lados do campo e explorar a fraqueza dos jamaicanos naquele setor são as melhores saídas para alcançarem a vitória.

As duas equipes fizeram o último confronto no dia 06/02/2013, em jogo da 1ª rodada do hexagonal final. Em solo mexicano, não saíram do 0x0.


A partida será realizada no Estádio Independence Park (Kingston).

Histórico do confronto: 10 jogos; 6 vitórias México; 1 empate e 3 vitórias Jamaica.

Comentários