Eliminatórias/Ásia – Japão classificado

  • por Rogério Bibiano
  • 8 Anos atrás

Eliminatórias_Asia_fan page

Na manhã e tarde (horários de Brasília) desta terça-feira (04/06), tivemos a bola rolando pela 8ª rodada das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo 2014. 

A rodada apontou a classificação do Japão, primeira seleção a carimbar o passaporte para o Brasil, com duas rodadas de antecedência. A briga pelas outras três vagas asiáticas (diretas) promete ser bastante disputada ao longo dos próximos dias deste mês de junho.

GRUPO A

QATAR 0 X 1 IRÃ

Em Doha, o Qatar recebeu o Irã, em jogo crucial para ambas as seleções. A importância da partida e a responsabilidade pela vaga na Copa do Mundo transformaram este duelo em um jogo tenso e bastante nervoso.

Ghoochannejhad (16) arremate sem chances para o goleiro Qasem Burham - foto: AFP

Ghoochannejhad (16), observado por Al Ghanim (14), arremate sem chances para o goleiro Qasem Burham. Irã segue vivo nas Eliminatórias – foto: AFP

Mais eficientes em campo, os iranianos abriram o placar com Reza Ghoochannejhad, aos 24 minutos da segunda etapa. Atuando em casa, o Qatar tentou reagir, mas esbarrou na falta de criatividade e na postura iraniana.
[youtube id=”mcRxXUizAgc” width=”620″ height=”360″]
O Irã chega aos 10 pontos ganhos, na terceira colocação, mesma pontuação do segundo colocado Uzbequistão, mas com saldo de um gol, contra dois da equipe uzbeque. O Qatar, em quarto lugar com 7 pontos, já está eliminado da disputa.

LÍBANO 1 X 1 CORÉIA DO SUL

Em Beirute, um jogo nervoso e de muitas emoções. A favorita Coreia do Sul visitou o Líbano. Os sul-coreanos precisavam vencer para assumir a liderança do grupo isoladamente, já os libaneses queriam a vitória para manter vivo o sonho de sua primeira Copa do Mundo.

Hassan Maatouk (7), autor do gol libanês, recebe combate do autor do gol sul-coreano Chi Woo Kim (19). Empate eliminou libaneses e deixou sul-coreanos na liderança do Grupo B - foto: AFP

Hassan Maatouk (7), autor do gol libanês, recebe combate do autor do gol sul-coreano Chi Woo Kim (19). Empate  eliminou libaneses e deixou sul-coreanos na liderança do Grupo A – foto: AFP

Hassam Maatouk abriu o marcador para o Líbano logo aos 12 minutos de jogo. Atrás do placar, os sul-coreanos foram para cima e esbarraram na falta de sorte, acertando três bolas na trave. O empate aconteceu aos 52 minutos (isto mesmo!) da segunda etapa, com Chi Woo Kim, sob muitos protestos dos libaneses.
[youtube id=”FoZgb9HPPbo” width=”620″ height=”360″]
A Coreia do Sul chega aos 11 pontos ganhos, assumindo a liderança do grupo, à frente do Uzbequistão. O Líbano, com 5 pontos, fica na lanterna e está fora da Copa do Mundo.

GRUPO B

JAPÃO 1 X 1 AUSTRÁLIA

Em Saitama, os japoneses, precisando de um ponto para garantir a vaga na Copa, receberam a Austrália, que, com uma campanha instável, precisava da vitória para entrar na zona de classificação ao Mundial.

World Cup 2014 qualifier: Australia 1-1 Japan - video highlights

Jogadores japoneses comemoram a classificação para a Copa do Mundo de 2014 – foto: AFP

Com mais posse de bola e buscando a vitórial, os japoneses pressionavam os australianos, que buscavam o contra-ataque para chegar ao gol adversário. Na segunda etapa, Tommy Oar tentou cruzar e acabou surpreendendo Kawashima. Os japoneses foram para o abafa e, aos 46 minutos, Keisuke Honda cobrou pênalti empatando o jogo.
[youtube id=”r73ZPzqvhFU” width=”620″ height=”360″]
Com 14 pontos, o Japão, primeiro colocado do grupo, já está classificado para sua quinta Copa do Mundo. A Austrália está em terceiro, com 7 pontos, e precisa vencer seus dois últimos jogos (em casa), para garantir vaga direta na Copa.

OMÃ 1 X 0 IRAQUE

Em Muscat, Omã e Iraque se enfrentaram e somente a vitória interessava para ambas as seleções.

Jogadores de Omã comemoram ao final do jogo, a vitória que colocou a equipe com reais chances de disputar sua primeira Copa do Mundo - foto: AFP

Jogadores de Omã comemoram ao final do jogo, a vitória que colocou a equipe com reais chances de disputar sua primeira Copa do Mundo – foto: AFP

Jogando em casa, Omã tomou a iniciativa do jogo, ante um Iraque retraído que buscava jogar na base do contra-ataque, mas sem talento para a missão. Aos 48 minutos do primeiro tempo, Ismail Al Ajmi abriu o placar para Omã, que, na segunda etapa, administrou o jogo, perdendo oportunidades para aumentar o marcador.
[youtube id=”HqyD-NkbsWM” width=”620″ height=”360″]
Com a vitória, Omã assume o segundo lugar do grupo, com 9 pontos. Na próxima rodada, os omanenses folgam e torcem por um tropeço australiano para não perder a posição. O Iraque, com 5 pontos, possui chances matemáticas apenas e, além de vencer seus dois jogos restantes, precisa de uma combinação de resultados para avançar, numa missão praticamente impossível.

Na próxima terça-feira (11/06), teremos a penúltima rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014 e os detalhes da mesma, você acompanha aqui, no Doentes por Futebol.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.