Em nome da tradição e do futuro: Allianz Parque

  • por Helena Cristina de Oliveira
  • 8 Anos atrás

 

Allianz Parque é o nome do novo estádio do Palmeiras. (Foto: Reprodução)

Allianz Parque é o nome do novo estádio do Palmeiras. (Foto: Reprodução)

 O Palmeiras anunciou hoje pela manhã no centro de treinamento o nome do seu novo estádio, que se chamará “Allianz Parque”. Para celebrar, o clube preparou um vídeo especial: “Em nome da tradição do futuro” fala sobre o novo nome, que remete às conquistas realizadas no passado e perspectivas para o futuro na nova casa.

Escolhido pela torcida por meio de uma enquete na internet que obteve mais de 620 mil votos, Allianz Parque bateu as opções “Allianz Center” (7%) e “Allianz 360º”.Os três nomes foram inicialmente contestados pela torcida, que já chamava a nova casa de “Arena Palestra”. Como a Allianz é detentora dos naming rights do estádio, houve então petições para que o nome fosse “Allianz Palestra”, sugestão descartada pela empresa alemã. A torcida então se uniu para que todos votassem em Allianz Parque, nome mais próximo da tradição do Palmeiras devido ao Parque Antárctica.

Confira o vídeo:

Comentários

Jornalista. Interessou-se pela área graças ao seu time do coração, o Palmeiras. Foi finalista do 5º Prêmio Santander Jovem Jornalista em 2010, quando ainda era estudante. Com 25 anos, atualmente trabalha na Comunicação & Marketing do Departamento de Comunicação do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS), em São Paulo. Viu na Doentes por Futebol uma oportunidade de fazer parte do jornalismo esportivo, que é um sonho e um segmento em que acredita que pode ter mais valor para a sociedade.