Jorginho não é mais treinador do Flamengo

Foto: Cristiano Andujar (Agência Estado)

Foto: Cristiano Andujar (Agência Estado)

O Campeonato Brasileiro mal começou e o terceiro treinador já foi demitido. Depois de Muricy Ramalho (Santos) e Silas (Náutico), desta vez, o alvo foi Jorginho, até então, treinador do Flamengo. Após a derrota contra o Timbu, nessa quarta-feira, a direção rubronegra se reuniu com o treinador e anunciou sua demissão.

O contrato de Jorginho era válido até dezembro de 2014 e, de acordo com os cartolas do Flamengo, o treinador não havia conseguido dar um padrão de jogo ao time, que sofreu uma queda de rendimento após a sua chegada. Além disso, as constantes vaias da torcida também foram fator fundamental para a tomada da decisão.

Jorginho ficou no comando do Flamengo por um pouco mais de três meses, chegando como substituto de Dorival Júnior. Ele comandou o time da Gávea durante 14 jogos, conquistando sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Ainda não se fala em quem poderia chegar para substituir Jorginho. Sabe-se, entretanto, que o auxiliar Jaime de Almeida será o técnico interino para o jogo diante o Criciúma, no próximo sábado.

De acordo com o site da ESPN Brasil, Jorginho já soltou um comunicado na sua página do Facebook:

Família e amigos! Não sou mais o treinador do Flamengo!!! Foi curto, mas foi uma honra ter trabalhado aqui!!! Procurei fazer o melhor de todo o meu coração!!!
A torcida do Flamengo: minhas desculpas por não ter conseguido bons resultados nesse início de Brasileiro!!! Obrigado a comissão técnica, atletas e diretoria, pelo tempo que passamos juntos!!! Desejo sucesso no Brasileirão!!! Deus abençoe. Jorginho

Comentários

Curte Campeonato Francês e é torcedor do Olympique LYONnais. Dono do único blog do Lyon no Brasil. Já foi colaborador do Jogo Aberto, blog do Lédio Carmona. Já foi colunista de futebol francês da extinta Revista Doentes por Futebol e do portal Os Geraldinos. Foi comentarista da Rádio Futebol Plus. Hoje em dia é editor chefe e sócio-fundador da Doentes Por Futebol. Participa do "Le podcast du Foot", podcast sobre futebol francês do colunista Bruno Pessa, do Portal IG. E é colaborador de futebol Francês no programa "[email protected]", da Rádio Globo SP.