Jovens promessas da Euro sub-21

Nesta quarta, começa a Eurocopa sub-21 2013, em Israel, e o Doentes por Futebol preparou uma lista com alguns jogadores que você deve ficar de olho durante a competição.

Foto: Reprodução – Biton

Foto: Reprodução – Biton

Nir Biton (Israel) – Talvez o maior jogador, em altura, da competição (1,95 m), o volante mais marcador do sub-21 israelense esteve próximo de um acerto com o Manchester City em 2012, mas ele não agradou os olheiros do clube inglês e permaneceu no Ashdod. Convocado para a seleção principal do seu país desde 2010, Biton merece destaque no pouco conhecido selecionado dos anfitriões do torneio.

Foto: Reprodução – Zaha

Foto: Reprodução – Zaha

Wilfried Zaha (Inglaterra) – Contratado por € 15M pelo Manchester United, em janeiro, Zaha é um dos jogadores que mais chamam a atenção na competição. Eleito o melhor jogador da segunda divisão inglesa, o meia-atacante conseguiu levar o Crystal Palace para a Premier League e já fez um jogo pelo English Team contra a Suécia.

Foto: Reprodução – Henriksen

Foto: Reprodução – Henriksen

Markus Henriksen (Noruega) – O talentoso meia de 20 anos do AZ Alkmaar, da Holanda, já é figura constante nas convocações da seleção principal norueguesa desde os 18 anos de idade. Já marcou seu primeiro gol, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, contra a Eslovênia. 

Foto: Reprodução – Verratti

Foto: Reprodução – Verratti

Marco Verratti (Itália) – Campeão pelo Pescara e eleito o melhor jogador da série B italiana de 2011/2012, Verratti logo foi contratado pelo Paris Saint-Germain para fazer parte de um elenco cheio de estrelas, como Thiago Silva e Ibrahimovic. O que poucos esperavam é que o jovem meia se adaptasse tão rapidamente ao estilo de jogo francês. Com 39 partidas, 32 como titular, em sua primeira temporada na França, Verratti já conquistou o título da Ligue 1.

Foto: Reprodução – Rodrigo

Foto: Reprodução – Rodrigo

Rodrigo Moreno (Espanha) – Apesar de nomes expressivos como Thiago Alcantara e Isco, Rodrigo é um dos jogadores mais efetivos do sub-21 espanhol. O atacante brasileiro naturalizado tem 14 gols em 12 partidas na categoria.

 

Foto: Reprodução – Isco

Foto: Reprodução – Isco

Isco (Espanha) – Vindo de uma temporada brilhante pelo Málaga, o meia marcou 6 gols e fez 5 assistências na fase qualificatória da competição. Com esses números, Isco já pode ser considerado como o meio-campista de maior destaque da competição.

 

Foto: Reprodução – Maher

Foto: Reprodução – Maher

Adam Maher (Holanda) – Outro jovem meia do AZ, Maher, de 19 anos, é o principal criador de jogadas do seu time e nome certo nas convocações de Louis van Gaal desde o ano passado. Consolidado como um dos melhores meias da Eredivisie, Maher agora busca obter mais reconhecimento em jogos internacionais.

Foto: Reprodução – Smolov

Foto: Reprodução – Smolov

Fyodor Smolov (Rússia) – Um dos jogadores da competição com idade acima dos 21 anos, o jovem meia-atacante do Dínamo de Moscou, de 23 anos, foi o principal destaque da seleção russa nas eliminatórias para a Euro sub-21. Com 7 gols em 9 partidas, Smolov acabou ganhando uma chance na seleção principal do seu país em um amistoso contra os Estados Unidos e deixou sua marca no empate por 2×2.

Foto: Reprodução – Holtby

Foto: Reprodução – Holtby

Lewis Holtby (Alemanha) – Principal contratação do Tottenham em janeiro, Holtby, de 22 anos, ainda pode jogar o sub-21 e é o principal criador de jogadas da seleção alemã. Com experiência em jogos por competições como Bundesliga, Liga dos Campeões e Premier League, ele certamente será um dos destaques do torneio.

Comentários

Estudante de Redes de Computadores. Fanático por futebol, seja brasileiro ou europeu. Sua preferência, na Europa, é a Premier League.