Legia Varsóvia – Campeão Polonês

  • por Vicente Freitas
  • 7 Anos atrás

legia

O tradicional Klub Piłkarski Legia Warszawa (Legia Varsóvia) sagrou-se novamente campeão polonês, desta vez com uma rodada de antecedência. A conquista veio ao empatar na última quinta-feira, dia 30 de maio, com o rebaixado Ruch Chorzow, fora de casa, por 0 x 0.

O título se concretizou já que o concorrente e vice-campeão KKS Lech Poznań também empatou fora de casa, por 1 x 1, com o WKS Śląsk Wrocław. Com isso, foram abertos seis pontos de vantagem (64 a 58), garantindo matematicamente o título polonês.

No encerramento da Ekstraklasa (o nome do campeonato nacional), o clube da capital goleou, perante sua torcida, o rival silésio WKS Śląsk Wrocław (3º colocado) por 5 x 0, solidificando sua superioridade ao longo do certame.
O clube conquistou seu nono campeonato polonês, após um jejum que se estendia desde 2006.

A grande decepção ficou por parte do tradicionalíssimo (13 vezes campeão polonês), porém “abstêmio” desde 1989, Ruch Chorzów, que foi rebaixado, junto ao GKS Bełchatów.

Comentários

Pernambucano. Formado em Direito, pela UFPE. “Sofredor” do Santa Cruz FC e apaixonado pelos Aurinegros de Dortmund, acompanha o Tottenham Hotspurs na Premier League. Germanófilo e Eslavófilo, apesar de não saber nada em alemão, muito menos em russo, tcheco ou polonês. Entende que o futebol perfeito seria uma mistura de verticalidade e disciplina tática alemã, técnica e elegância argentina e raça uruguaia. É fã de Nedved, Pirlo, Zidane, Romário, Kahn, Messi. Tem raiva de não ter visto Puskas, Heleno de Freitas, Cruyff, Pelé, Maradona, Sammer e nem Beckenbauer jogar.