Mosaicos Europeus: Parte II

  • por Tiago Lima Domingos
  • 6 Anos atrás

Amigos, aproveitando o sucesso da 1ª parte dos Mosaicos Europeus, vem aí a 2ª parte com uma nova coletânea da festa das torcidas europeias nas arquibancadas.

Para quem perdeu a primeira parte, basta clicar no link abaixo e conferir:

Mosaicos Europeus: Parte I – 

http://www.doentesporfutebol.com.br/2013/04/21/mosaicos-europeus/

Vamos então, dar sequência ao especial, começando com mosaicos do Milan.

 

milan 5

 

milan 3

O diabo abaixo, relembrando o mascote e como é chamado o clube às vezes.

milan 4

Mosaico com a escrita “Diciotto” (dezoito) comemorando o 18º scudetto do Milan. Abaixo a logo de campeão da Itália: a esquerda o número 10 e a direita o número 11, representando a temporada do título: 2010-2011. A faixa no centro é uma cutucada na Juventus (Campeão sem interceptação) lembrando o episódio do Calciopoli.

milan

 Em vídeo:

[youtube id=”g2Wv6QjP_Xg” width=”620″ height=”360″]

 Internazionale

Mosaico da Inter comemorando o centenário do clube em 2008. Acima, a faixa: “Honrem a nossa história”. Abaixo, os logos do clube em seus anos de vida

inter

Abaixo um mosaico da Inter em partida válida pela semi-final da Liga dos Campeões 2009-10 contra o Barcelona. O Mosaico mostra uma placa rumo a Madrid, e uma faixa: “Andiamo Insieme” (Vamos Juntos). Naquela edição da Champions League a final foi realizada na cidade espanhola, no Santiago Bernabeu. A Inter foi campeã ao bater o Bayern de Munique na decisão por 2-0. Abaixo da placa acredito que seja a ponta de um avião: recentemente o Fenerbahçe fez um parecido, que veremos mais abaixo.

inter vs. barça

Em vídeo:

[youtube id=”2CyBSWgCB1s” width=”620″ height=”360″]

Juventus

Mosaico que recebeu o time da Juventus na conquista do último scudetto: o 31º para a torcida. Oficialmente conta-se 29 títulos, pois os campeonatos de 2005 e 2006 foram retirados devido ao escândalo do Calciopoli.

juve

juve 2

E aqui abaixo o mosaico comemorando o 30º scudetto

juventus

Genoa

genoa

Sampdoria

sampdoria

Borussia Dortmund

Mosaico homenageando ídolos históricos do clube levantando por exemplo a taça da Liga dos Campeões e a Salva de Prata, da Bundesliga

dortmund 2

dortmund

Bayern de Munique

bayern 3

Abaixo o mosaico feito pela torcida do Bayern na final da Champions League de 2001, diante do Valencia no estádio Giuseppe Meazza, de Milão, local da final. No centro do mosaico a taça da Champions e a data da partida: 23/05/2001.

bayern

E aqui, o recente mosaico da final da Champions League de 2013, contra o rival Borussia Dortmund. No centro a “orelhuda”, popularmente como é conhecida a taça da Liga dos Campeões. Ao lado os anos da conquista do Bayern na competição: 1974. 1975, 1976 e 2001.

bayern 2

Hertha Berlim

Mais um lindo mosaico feito pelos Ultras do Hertha Berlim.

hertha berlim

Barcelona

Mosaico lembrando a conquista da Champions de 2009

barça 2

Mosaico todo feito com as cores da bandeira da Catalunha

Spectators hold up cards to form a giant Catalonian flag during the Spanish first division soccer match between Barcelona and Real Madrid at Nou Camp stadium in Barcelona

Mosaico realizado na partida de volta contra a Inter de Mourinho pelas semi-finais da Champions League 2009-10. No mosaico forma-se um torcedor abrindo um cachecol escrito ‘Barça’.

barça

Real Madrid

Mosaico em homenagem a Juan Gómez González, mais conhecido como Juanito. O jogador conquistou 5 Ligas Espanhols, 2 Copas da UEFA e 2 Copas do Rei da Espanha pelo Real Madrid. Juanito morreu em abril de 1992, sofrendo um grave acidente de carro. O atleta sempre é lembrado por integrantes da Ultra Sur, que sempre ao 7º minuto das partidas no Bernabéu, cantam: “illa, illa, illa, Juanito maravilla”. O jogador utilizava o número 7 na camisa, como mostra o mosaico ao lado do rosto de Juanito.

juan gomez juanito real madrid

Manchester United

Lindo mosaico do Manchester United comemorando o título ingles da atual temporada:2012-13

united

Liverpool

Mosaico em homenagem a Jamie Carragher, ídolo do clube que se despediu do futebol nesta temporada 2012-13. Ao fundo as inicias ‘JM’ (Jamie Carragher) e o número 23, usado pelo zagueiro. Nas duas pontas em vermelho, o rosto do jogador.

liverpool

Olympique de Marselha

Mais um mosaico com a taça da Liga dos Campeões, feito em jogo da competição

marseille

Abaixo o lindo mosaico feito em comemoração ao título francês da temporada 2009-10, o último do clube até aqui.

om

Benfica

benfica

Fenerbahçe (Mosaico em 3D)

O que citei acima que é parecido com o mosaico feito pela Inter em 2010. Esse doclube turco, foi feito em 2013 em jogo válido pelas semi-finais da Liga Europa em partida diante do Benfica. Com a inscrição “Fly high to glory” (Voe alto para a glória), o mosaico mostrou um avião em direção ao sol, sobrevoando moinhos, em alusão à paisagem típica da Holanda, cuja capital Amsterdã será a sede da final do torneio, no dia 15 de maio. Na parte abaixo da arquibancada ainda tinha uma pista de aeroporto. (descrição dada pelo site GloboEsporte.com)

fenerbahçe

Em vídeo fica muito mais legal de se ver:

Basel

Infelizmente não consegui traduzir o que diz a faixa. Mas o mosaico é belíssimo e mostra onze jogadores do Basel, clube suiço, unidos em cima das mãos de uma pessoa

basel

Estrela Vermelha

estrela vermelha

Celtic

Mosaico realizado pela torcida do Celtic em partida diante do Barcelona pela Liga dos Campeões nessa temporada.

GB TIFO v Barcelona

Em vídeo dá pra observar melhor, já que a foto não pega todo o mosaico:

Samsunspor

samsunspor

AIK

A torcida do AIK, clube da Suécia homenageou recentemente nas arquibancadas, o ex-goleiro do clube, Ivan Turina, que foi encontrado morto dentre de casa. Turina tinha 32 anos e era titular do clube.

aik ivan turina

 

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.