Promédios para a próxima temporada

  • por Gustavo Ribeiro
  • 8 Anos atrás
Foto: urgente24  - Futebol mais calculadora estão sempre juntos no Campeonato Argentino

Foto: urgente24 – Futebol mais calculadora estão sempre juntos no Campeonato Argentino

O promédio consiste na média dos pontos conquistados pelas equipes nas 3 últimas temporadas. Logo, para esta temporada (2012-2013), contabilizaram os pontos somados em 2010-2011, 2011-2012 e 2012-2013. O cálculo do promédio é feito dividindo o número de pontos conquistados pelo número de jogos disputados. Por exemplo, digamos que uma equipe tenha feito 171 pontos na soma das últimas 3 temporadas (114 jogos). Basta dividir 171 por 114 e teremos o valor de 1,500 (consideram-se 3 casas decimais), e então observaremos o promédio desse time.

Porém há uma pequena ressalva: existem equipes que não participaram das últimas 3 temporadas do futebol argentino (por exemplo, os que subiram recentemente, um exemplo disso é o River Plate que foi rebaixado em 2010-2011), logo elas tiveram que dividir seus pontos no final do Torneo Final 2013 por 38 (o total de jogos em uma temporadas) e não por 114. O mesmo vale para as equipes que estão somente há 2 campeonatos na série A (por exemplo, o Belgrano) – estas equipes dividem o total de pontos por 76 (o total de jogos em duas temporadas).

Foto: canchallena - Tabela do Promédio

Foto: canchallena – Tabela do Promédio

Argentino Juniors, que se salvou do rebaixamento na última rodada, começará a próxima temporada na última posição na tabela do Promédios, se tirarmos as três equipes que subiram da B Nacional (Olimpo, Gimnasia e Rosario Central). El Bicho começa a temporada 2013/2014 com 86 pontos, 17 a menos do que na última tabela.

Mesmo tendo feito um bom campeonato, o Godoy Cruz é outro que precisa abrir o olho, pois vai começar com 87 pontos, apenas 1 a mais que o último colocado Argentinos, e seis a mais que o Atlético Rafaela, o penúltimo colocado. 

Na parte de cima, temos River Plate e Boca Juniors, lembrando que o time de Nuñez tem contabilizada só a média da última temporada. Enquanto isso, a equipe xeneize, mesmo após uma campanha vergonhosa nesse Torneo Final, se mantém entre os primeiros graças às boas campanhas de quando Falcioni era o técnico.

Comentários

Projeto de jornalista, mineiro, 20 anos. Viu que não tinha muito futuro dentro das quatro linhas e resolveu trabalhar dando seus pitacos acompanhando tudo relacionado ao futebol, principalmente quando a pelota rola nas canchas dos nossos vizinhos sul-americanos. Admirador do "Toco y me voy" argentino, também escreve no Sudaca FC e tem Riquelme e Alex como maiores ídolos.