Son Heung-Min assina pelo Bayer Leverkusen

  • por Raniery Medeiros
  • 6 Anos atrás

son


Após perder Schürrle para o Chelsea, o Bayer Leverkusen não perdeu tempo e já anunciou a contratação de Son Heung-Min para a próxima temporada. O atleta da Coréia do Sul, que vinha se destacando pelo Hamburgo, foi comprado por 10 milhões de euros e assinou contrato com os “Werkself” por cinco anos.

O sul-coreano foi um dos destaques da temporada 2012/2013 na Bundesliga. Rápido, incisivo e dono de dribles curtos, protagonizou grandes lances com os companheiros de time. Mesmo terminando apenas na 7ª colocação, o Leverkusen pôde assistir a grandes partidas de Son. Sua grande exibição ocorreu na vitória do Hamburgo sobre o Borussia Dortmund, fora de casa. Além de ver o seu time vencer por 4×1, marcou dois gols naquela partida.

Acostumado com a cultura alemã, adaptado ao estilo de jogo no país e sendo um jogador extremamente versátil, o atleta de apenas 20 anos de idade ajudará seu novo clube na labuta diária da Champions League. Ponderar o futuro da jovem promessa é algo necessário mediante o novo desafio em sua carreira. Mas, com as credenciais de quem já estava arrebentando pelo Hamburgo, não há como duvidar que ele vá se dar muito bem na BayArena.

No chamado “futebol moderno”, é preciso ser, como dizem por aí, um jogador moderno. Son Heung-Min é muito habilidoso e sagaz. Mas o que o diferencia dos outros é a facilidade que possui para atuar em diversas funções e sem deixar seu ritmo de jogo declinar.

Começou 2012/2013 atuando pelo centro, no 4-2-3-1. Mas, com o passar dos jogos, foi atuar pelo lado esquerdo, direito e terminou o ano jogando como centroavante, no mesmo 4-2-3-1. A dinâmica e percepção de jogo impressionam aos que assistem a Bundesliga com frequência. Seu bom posicionamento e a disciplina tática quase sempre o deixam em boa situação de finalização. Outra virtude do jovem atleta é a de finalizar bem com as duas pernas (não ao mesmo tempo).

Sem dúvidas, uma excelente aquisição para uma equipe que almeja bons resultados nas competições que irá disputar.

Números da última temporada: 34 jogos; 12 gols; 2 assistências e eleito o homem do jogo em duas oportunidades.

Comentários