Há vinte anos, o São Paulo disputava um torneio amistoso na Espanha, o Troféu Cidade de Santiago de Compostela. O dia da estreia na competição era 25 de junho de 1993.
O tricolor era o bicampeão da Libertadores e o time era a principal base da seleção que disputava naquele ano as Eliminatórias para a Copa do Mundo e também a Copa América.
No ano anterior, o São Paulo tinha sido a sensação da pré-temporada na Europa ao golear Barcelona (4×1) e Real Madrid (4×0) nos torneios Tereza Herrera e Ramón de Carranza.
Com diversos jogadores na seleção ou negociados, o São Paulo desembarcou na Espanha com um time considerado misto, mas que mesmo assim levantou o caneco, o primeiro da vitoriosa carreira do goleiro.
O time da estreia foi: Rogério; Jura, Lula, Ronaldão e Ronaldo Luis; Dinho, Pintado, Toninho Cerezzo e Matosas; Douglas e Guilherme.
O São Paulo venceu o jogo por 4×1, com quatro gols anotados pelo atacante Guilherme. O primeiro gol sofrido como profissional foi anotado pelo atacante Dertycia, o qual também foi vitima do primeiro pênalti defendido pelo goleiro.
O título do torneio amistoso veio no jogo seguinte, em uma vitória nos pênaltis diante do River Plate, que eliminou o Deportivo La Coruña.
Desde então, o goleiro disputou 1077 jogos, obteve várias conquistas e para muitos tem o posto de maior jogador da história do São Paulo FC.