Vinte anos do primeiro jogo de Rogério como profissional pelo São Paulo FC.

  • por Bráulio Silva
  • 7 Anos atrás

Há vinte anos, o São Paulo disputava um torneio amistoso na Espanha, o Troféu Cidade de Santiago de Compostela. O dia da estreia na competição era 25 de junho de 1993. 

dpf1
O tricolor era o bicampeão da Libertadores e o time era a principal base da seleção que disputava naquele ano as Eliminatórias para a Copa do Mundo e também a Copa América. 

No ano anterior, o São Paulo tinha sido a sensação da pré-temporada na Europa ao golear Barcelona (4×1) e Real Madrid (4×0) nos torneios Tereza Herrera e Ramón de Carranza. 

Com diversos jogadores na seleção ou negociados, o São Paulo desembarcou na Espanha com um time considerado misto, mas que mesmo assim levantou o caneco, o primeiro da vitoriosa carreira do goleiro.

O time da estreia foi: Rogério; Jura, Lula, Ronaldão e Ronaldo Luis; Dinho, Pintado, Toninho Cerezzo e Matosas; Douglas e Guilherme. 

O São Paulo venceu o jogo por 4×1, com quatro gols anotados pelo atacante Guilherme. O primeiro gol sofrido como profissional foi anotado pelo atacante Dertycia, o qual também foi vitima do primeiro pênalti defendido pelo goleiro.

O título do torneio amistoso veio no jogo seguinte, em uma vitória nos pênaltis diante do River Plate, que eliminou o Deportivo La Coruña.

Reprodução / O zagueiro Ronaldão foi o capitão da primeira conquista de Ceni com a camisa sãopaulina

Reprodução / O zagueiro Ronaldão foi o capitão da primeira conquista de Ceni pelo tricolor

Desde então, o goleiro disputou 1077 jogos, obteve várias conquistas e para muitos tem o posto de maior jogador da história do São Paulo FC.

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.