A chance do “novo Drogba” na Premier League

  • por Raniery Medeiros
  • 7 Anos atrás
Foto: ojogo

Foto: ojogo

O atacante Wilfried Bony foi contratado pelo Swansea City. Artilheiro do Campeonato Holandês na temporada passada, com 31 gols, o ex-jogador do Vitesse-HOL terá a chance de atuar em uma Liga forte e exigente. Para quem quer elevar o seu futebol ao máximo, a Premier League é o campeonato que mais oferece oportunidades a quem deseja cumprir tal meta.

Chamado de “novo Drogba”, Bony poderá adquirir maior experiência ao atuar em um grande centro, contra grandes clubes do futebol mundial, e tirar a desconfiança de alguns analistas que não levaram seus números na Eredivise muito a sério. Consciente de que poderá vir a ser uma das esperanças da Costa do Marfim, Wilfried necessita de rápida adaptação e assegurar, em célere, a titularidade.

O Swansea desembolsou 14 milhões de euros para contar com o futebol do jogador. Bony defenderá as cores dos “The Swans” pelas próximas quatro temporadas. Sendo assim, tornou-se a contratação mais cara da história do clube. Com o alto investimento e a confiança recebida por parte dos dirigentes, nada melhor do que responder fazendo gols e ajudando o clube a alcançar melhores posições na tabela.

Meses atrás, o Doentes por Futebol já havia feito um texto que ilustrava o bom momento vivido pelo marfinense.

Alguns leitores relutaram e argumentaram que, para chegar ao nível de Drogba, seria preciso atuar em um país que tivesse um campeonato mais forte, pegado e disputado. Eis a chance de acompanharmos de perto a evolução – ou não – da nova esperança africana.

Não dá para fazer comparações ou querer que ele tenha o mesmo sucesso do compatriota citado no texto. Mas para uma seleção que está em processo de renovação, é fundamental contar com novas esperanças, talentos e jogadores dispostos a elevar o patamar da Costa do Marfim.

Comentários