A primeira vitória nunca se esquece

  • por Caio Feitosa
  • 6 Anos atrás
FOTO: TARINGA.NET - Jogadores do Tre Penne comemoram gol (contra) que deu a primeira vitória a um clube de San Marino em competições da UEFA.

FOTO: TARINGA.NET – Jogadores do Tre Penne comemoram gol (contra) que deu a primeira vitória a um clube de San Marino em competições da UEFA.

O Tre Penne foi eliminado ontem da Champions League pelo Shirak da Armênia, mas fez história. Ao vencer a partida de volta por 1×0 no Estádio Olímpico de Serravalle, o campeão de San Marino conquistou a primeira vitória de um clube do país na história em competições internacionais. A eliminação se deu em virtude da partida de ida na Armênia, vencida pelo Shirak por 3×0.

E o interessante é que o gol da vitória histórica não foi de nenhum jogador do Tre Penne, mas sim um “golaço contra” dos armênios.

San Marino disputa partidas da UEFA desde a temporada 2001/2002. O jejum foi de 47 jogos, sendo 43 derrotas e quatro empates. Neste período, os samarineses sofreram 150 gols nessas partidas e anotaram apenas 13. Já a seleção de San Marino continua “invicta” em jogos oficiais, tendo vencido apenas um amistoso em 2004, contra o Liechtenstein.

Será que o folclórico Íbis faria boa figura no Campeonato Samarinês?

 

Comentários

Fanático pelo Calcio e pelo futebol nordestino, recifense, torcedor do Clube Náutico Capibaribe, ex-narrador esportivo de (projeto de) web-rádio e estudante de Engenharia Química.