Apo$tas para a sexta rodada do Brasileirão

  • por Bráulio Silva
  • 8 Anos atrás

apostaO campeonato brasileiro retorna após 24 dias de paralisação para a disputa da Copa das Confederações. Elencos mudaram, técnicos foram demitidos e após cinco rodadas o campeonato terá uma espécie de recomeço.

Palpitando nos jogos, a coluna segue com um aproveitamento de 54% dos acertos, com 27 palpites cravados de 50 jogos disputados.

Vamos aos jogos e palpites deste fim de semana:

Flamengo x Coritiba

Jogo em Brasília. Ainda sem utilizar o Maracanã o Flamengo encara o Coxa, que antes da paralisação estava com a liderança do campeonato. Já o Mengão vem com Mano Menezes no comando. Neste confronto, normalmente o mandante leva vantagem. A última vez que o clube visitante venceu foi em 2001, quando o Coritiba levou a melhor vencendo por 1×0 no Rio. Para o jogo de logo mais, o palpite é pelo empate.

Atlético-PR x Grêmio

O Furacão não vence o tricolor gaúcho desde o ano de 2007. Antes disso, em 2004, os paranaenses deixaram escapar o título do Brasileirão daquele ano após empatarem o jogo por 3×3 contra os gaúchos, que estavam a beira do rebaixamento. No duelo atual, o Grêmio terá como treinador o ídolo Renato Portaluppi que reestreia no time gaúcho substituindo a Vanderlei Luxemburgo. Apesar do jejum, o Furacão é favorito.

Náutico x Ponte Preta

Outra estreia de treinador. Dessa vez, Paulo César Carpegiani comandará pela primeira vez a Macaca no Brasileirão e o Náutico fará sua primeira partida oficial como mandante da Arena Pernambuco. Em cinco confrontos na história do Brasileirão, são duas vitórias para cada lado. No ano passado, cada time fez seu dever de casa quando atuou diante de sua torcida. Para o fim de semana, a coluna aposta em vitória ponte-pretana.

Portuguesa x Cruzeiro

No confronto direto o Cruzeiro leva vantagem. Nos últimos três jogos os mineiros levaram a melhor também. Porém na disputa mais importante dos clubes, no Brasileirão de 96, a Lusa eliminou o time mineiro, que na ocasião era favorito. No duelo atual, o Cruzeiro quer voltar para a parte de cima da tabela e uma vitória é fundamental para isso. A coluna aposta no Cruzeiro.

Inter x Vasco

Ainda longe do Beira-Rio, o Inter recebe o Vasco no estádio Centenário em Caxias do Sul. Os comandados de Dunga tentam confirmar o favoritismo diante do Vasco, que enfrenta dificuldades financeiras e pode perder o técnico Paulo Autuori, que é pretendido pelo São Paulo. Ano passado, o Colorado ganhou o jogo no RJ e houve empate no confronto em terras gaúchas. Inter vence.

Goiás x Vitória

Dois times que subiram no ano passado. O último confronto válido pela Série A do Brasileirão ocorreu em 2010 e o Goiás venceu por 1×0. Resultado que a coluna aposta se repetir neste reencontro.

Bahia x Corinthians

A última virória do tricolor de aço sobre o Corinthians ocorreu em 2007, quando os times se enfrentaram pela Série B. De lá para cá são cinco jogos, sempre com três vitórias do Corinthians e dois empates, ambos ocorridos no Brasileirão do ano passado. O time paulista vai a Salvador cheio de desfalques e o Bahia quer aproveitar para quebrar o jejum. Bahia vence.

São Paulo x Santos

Foto: Divulgação / Agora no São Paulo, Ganso quer recuperar bom futebol de três anos atrás

Foto: Divulgação / Agora no São Paulo, Ganso quer recuperar bom futebol de três anos atrás quando estava no Santos


Muitos apostam que os treinadores que disputaram o começo da competição aparecerão em bancos trocados num futuro próximo. Ou seja: Ney Franco assumiria o Santos, enquanto que Muricy Ramalho retornaria ao São Paulo. Como isso é só especulação, amanhã é dia do tricolor voltar a vencer. E para que isso ocorra, nada melhor que encarar um rival que está em total fase de reformulação. Os últimos confrontos mostraram equilíbrio, com o Santos levando a melhor em confrontos decisivos. A coluna aposta em vitória do time da Capital.

Botafogo x Fluminense

O jogo será disputado em Pernambuco, o que causa estranheza, ainda mais se considerarmos que os times apresentam bom momento. O Fogão foi campeão carioca e o Tricolor é o atual campeão brasileiro. Jogaço, com cheiro de empate. 

Atlético-MG x Criciúma

Pra finalizar temos o confronto entre o Galo e o Tigre. Jogando em casa, o Atlético defende uma invencibilidade enorme, mas o time volta suas atenções para o jogo de volta na Libertadores e deverá poupar alguns atletas. A coluna aposta novamente no empate.

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.