Casemiro se destaca no Real Madrid

  • por Claudemir Padilha Jr
  • 8 Anos atrás

Casemiro chegou em janeiro ao clube merengue sem os holofotes que as contratações de Madrid estão acostumadas, mas isso não o desmotivou. A princípio contratado para jogar no Real Madrid B, o brasileiro nunca duvidou de seu potencial.

“Vou para jogar no primeiro time do Real Madrid”, disse Casemiro assim que foi contratado por empréstimo.

Desde sua chegada, ele conseguiu convencer a comissão técnica e as oportunidades no time principal apareceram como recompensa. Por conta dos desfalques de Khedira (poupado), Xabi Alonso (suspenso) e Essien (lesionado), Casemiro pôde estrear pelo clube no final de abril pelo Campeonato Espanhol na vitória do Real Madrid por 3×1 sobre o Bétis. O volante jogou os 90 minutos e arrancou elogios de todos.

Foto: Ballesteros/EFE – Casemiro e Campbell em disputa pela bola.

Foto: Ballesteros/EFE – Casemiro e Campbell em disputa pela bola.

“Ele veio agora para o Real Madrid, mas já conhecíamos do Brasil, onde jogou na primeira divisão e foi campeão do mundial Sub-20 pela sua seleção. Devido aos desfalques, precisávamos de um jogador com personalidade e ele foi muito bem”, reconheceu Aitor Karanka, treinador auxiliar do Real na época.

Após essa partida, o Real Madrid percebeu que podia contar com o talento do jogador e Casemiro foi informado de que estaria relacionado para a partida da semifinal da Champions League contra o Borussia Dortmund. Era cada vez mais claro que o clube exerceria a opção de compra do jogador ao término de seu empréstimo.

Nessa nova temporada, mesmo com mudanças na comissão técnica, o volante não deixou de agradar. Nos amistosos de pré-temporada Casemiro jogou as duas partidas do Real Madrid e convenceu em ambas, com direito a um gol em cada.

O jornal espanhol Marca publicou hoje que o treinador Carlo Ancelotti está encantado com o brasileiro, não só pelos gols, mas, principalmente, com a intensidade, vontade e entrega apresentada. O fato dele encarar os treinamentos como uma partida oficial tem atraído a simpatia de Ancelotti e de Zidane, seu auxiliar.

Ironicamente, a falta de vontade, de raça e os quilos a mais foram os fatores que impediram Casemiro de se firmar no São Paulo, mas, ao que tudo indica, “Casemarra” ficou no passado. O jogador agora parece ter aprendido com os erros e está lutando pelo seu espaço.

“Quero continuar brigando pela titularidade. É o meu objetivo. Quero aproveitar os minutos dos amistosos”, disse Casemiro após a partida contra o Lyon (foi dele o gol que impediu a derrota dos espanhóis).

Porém, o jogador sabe que a titularidade não será um objetivo fácil de alcançar. O Real Madrid conta com os já consagrados Xabi Alonso e Sami Khedira, além da jovem promessa Asier Illarramendi, recém-contratado por quase 40 milhões de euros.

Amanhã (27 de julho) o volante brasileiro terá mais uma oportunidade de mostrar seu valor contra o PSG em amistoso que será realizado no Estádio Ullevi, na cidade de Gotemburgo, Suécia.

Confira os gols feitos por Casemiro:

[youtube id=”bYVQ–FdHIs” width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”F580pnW6xis” width=”620″ height=”360″]

Comentários

Do interior de SP e com 21 anos nas costas, é apaixonado por futebol desde os 8.