De olho: 10 mais da Bundesliga

  • por Doentes por Futebol
  • 7 Anos atrás

Especial: 10 jogadores da Bundesliga que seu time deveria ficar de olho

bundesliga

Nossos parceiros do Premier League Brasil traduziram uma análise do jornal britânico Mirror analisando os 1o jogadores sem muito marketing que os grandes da Europa deveriam ficar de olho.

por Lucas Teixeira

A Bundesliga, o Campeonato Alemão, nunca foi tão popular, especialmente após a final da Champions League ter sido estrelada por dois times alemães: Bayern e Borussia Dortmund. Todos nós ouvimos falar de nomes como Mario Götze, Thomas Muller ou Marco Reus, mas existem vários jogadores, de várias posições, não tão conhecidos que poderiam fazer sucesso pelo seu clube na Premier League.

JONATHAN SCHMID – meia direita (Freiburg)

Jonathan Schmid

Um dos destaques da surpreendente campanha do Freiburg na última Bundesliga, Schmid, de apenas 22 anos, apresenta um futebol em franca evolução. Foram 6 gols e 11 assistências na última temporada.

Schmid é rápido, canhoto, e tem um estilo mais direto, menos afeito aos dribles e mais a conclusão da jogada, seja com o último passe ou a finalização. É um jogador dinâmico, que também ajuda na marcação e já chegou até mesmo a ser usado como lateral em situações de emergência.

Valor de mercado: entre £3 e £4 milhões

STEFAN AIGNER – meia direita (Eintracht Frankfurt)

Stefan Aigner

Aigner foi contratado pelo Frankfurt nessa temporada, vindo do Munich 1860. Chegou de maneira discreta, mas logo se firmou no time que conseguiu uma vaga na próxima UEFA Europa League.

Ele participou de todos os 34 jogos do Frankfurt na temporada, marcando 9 gols e distribuindo 8 assistências. Apesar dos bons números ofensivos, Aigner também não se descuida das atribuições coletivas. Frequentemente ele se deslocava para o centro, ajudando na composição.

É um bom passador, com boa visão de jogo, e pode ser bem útil em uma liga onde o 4-4-2 ainda é muito utilizado.

Valor de mercado: £4 milhões

PHILIPP WOLLSCHEID – zagueiro (Bayer Leverkusen)

1.FC Nürnberg - FC Bayern München

As atuações de Wollscheid pelo Leverkusen vem sendo tão boas, que seu nome já é especulado para uma possível convocação para a Copa do Mundo do ano que vem. Seu grande jogo foi na épica vitória do time contra o Bayern, na Allianz Arena, onde não perdeu uma jogada sequer.

Zagueiro que se impõe fisicamente, Wollscheid tem contrato até 2017 e está nas graças do treinador Sami Hyppia, ex-Liverpool.

Valor de mercado: entre £7 e £10 milhões

ARTJOMS RUDNEVS – atacante (Hamburgo)

Hamburger SV v Hannover 96 - Bundesliga

O atacante letão chegou ao Hamburgo em um momento difícil para o clube, e a desconfiança em torno dele foi bastante após uma estreia ruim.

No entanto, Rudnevs conseguiu se adaptar bem à Alemanha, marcando 12 gols na temporada, lembrando as atuações que tinha no seu antigo clube, o polonês Lech Poznan, onde marcou 22 gols em 29 jogos.

Rudnevs é forte fisicamente e inteligente para fazer boas tabelas com seus companheiros. Uma boa para times que tem centroavantes em baixa.

Valor de mercado: entre £5 e £6 milhões

PIRMIN SHWEGLER – meia central (Eintracht Frankfurt)

Pirmin Schwegler

Dois anos atrás, Schwegler fazia parte do elenco do Frankfurt que foi rebaixado após perder para o Borussia Dortmund. Ele continuou no clube e foi fundamental na campanha que culminou com o retorno do time à Bundesliga. Atualmente é o capitão do time.

O meia de 26 anos está em todos os lugares do campo e é o líder do time. É bastante inteligente, se posiciona bem, e pode se adaptar a diversas formações no meio campo. No entanto, planeja renovar seu contrato com o Frankfurt.

Valor de mercado: entre £4 e £5 milhões

WILLIAM KVIST – volante (Stuttgart)

William Kvist

Kvist está em baixa atualmente no Stuttgart, e pode estar disponível para transferências já nesta janela.

O volante é bom nos desarmes e antecipação das jogadas, e é bem cotado no mercado alemão. O Hamburgo seria um dos interessados.

O capitão do Copenhague que alcançou as oitavas de final da Champions League é experiente e seria uma contratação decente para vários clubes ingleses.

Valor de mercado: £5 milhões (possivelmente para empréstimo)

NIKOLA DJURDIC – atacante (Greuther Fürth)

Nikola Djurdjic

Aqui fazemos uma exceção para um time que estará na 2.Bundesliga no próximo ano.

Após chegar vindo do futebol norueguês em Janeiro, o centroavante de 26 anos mostrou muitas qualidades no Helsinborg, da Suécia, em um empréstimo, e foi então ao futebol alemão.

Um jogador rápido, enérgico, e perigoso nas finalizações, Djurkic merece uma chance na Premier League, ou pelo menos na Bundesliga.

Valor de mercado: entre £1 e £2 milhões.

MAME BIRAM DIOUF – atacante (Hannover 96)

Mame Biram Diouf

o atacante de 25 anos já é um nome familiar para os torcedores de Manchester United e Blackburn. Após não se firmar em Old Trafford, o atacante foi emprestado para o Blackurn e chamou a atenção do Hannover, onde está até hoje.

Pelo seu estilo veloz e de dribles, Diouf é indicado especialmente a times que jogam normalmente em contra ataque.

Diouf já marcou 27 gols em 51 jogos, sendo 18 em 38 pela Bundesliga. Seu desempenho chama a atenção de outros clubes, incluindo o Borussia Dormund, onde é especulado como possível substituto de Robert Lewandowski.

Valor de mercado: acima de £10 milhões

JULIAN BAUMGARTLINGER – volante (Mainz)

Julian Baumgartlinger

Em um dos menores clubes da Bundesliga, Baumgartlinger se destacou rapidamente após ser contratado junto ao Rapid Viena.

Com um estilo combativo, ele faz o papel do famoso “carregador de piano”, mas também é importante na saída de bola do time do Mainz, mesmo mal passando do meio campo.

Considerando as performances do Mainz na Bundesliga, Julian ainda tem muito a oferecer.

Valor de mercado: ente £2.5 e £3 milhões.

KEVIN TRAPP – goleiro (Eintracht Frankfurt)

Kevin Trapp

Trapp é mais um dos bons alunos da escola alemã, que sempre revela bons goleiros, desde Sepp Maier até os mais novos, como Bernd Leno e Fabian Giefer.

Com apenas 22 anos, Trapp conseguiu 6 jogos sem sofrer gol na última temporada, e foi um dos destaques do campeonato embaixo das traves, incluindo times de ponta.

Valor de mercado: £4.5 milhões

Comentários