Julio Baptista no Cruzeiro

  • por Alexandre Perdigão
  • 8 Anos atrás
Alexandre Mattos e Julio Baptista

Alexandre Mattos e Julio Baptista

Julio Baptista acertou seu retorno ao futebol brasileiro. Na noite de 23 de julho, o atleta acertou que irá defender as cores do Cruzeiro. Após alguns dias de conversas, o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, confirmou o acerto com o jogador de 32 anos que atuava no futebol europeu desde 2003.
De acordo com Gilvan de Pinho, Julio Baptista rescindiu o contrato com o Málaga na última semana e pode assinar com outra equipe. Se, ao final da janela de transferências, um jogador não tiver vínculo contratual com algum clube estrangeiro, ele pode ser contratado até o final do mês de setembro, que é quando se encerra a janela, independentemente de como tenha sido desfeito o vínculo, pois é considerado sem clube.
O jogador já teve passagens por gigantes do futebol mundial, como Real Madrid, Arsenal, Roma e seleção brasileira e defendia o Málaga desde 2011. Julio, que já disputou uma Copa do Mundo, chega para suprir a ausência de Diego Souza, negociado com o futebol ucraniano.
Desde que saiu da Itália para voltar à Espanha, Baptista sofreu algumas lesões e jogou pouco, mas, sempre que atuou, foi bem presente, inclusive marcando gols importantes. Na temporada 2012/2013, ajudou o Málaga a fazer história ao chegar às quartas de final da Liga dos Campeões.
O Cruzeiro promoveu uma verdadeira revolução no ano de 2013. Com a contratação, Julio se torna o 19º reforço do clube, algo inimaginável para o Cruzeiro, que sempre vendeu muito mais do que comprou.
Julio Baptista chega para ser titular, é indiscutível, mas, como o treinador Marcelo Oliveira irá utiliza-lo? A versatilidade virá a calhar, pois ele se adapta em qualquer posição ofensiva, podendo ser armador, falso nove, segundo atacante ou até mesmo centroavante. A princípio, deve jogar na posição de Diego Souza, centralizado no meio.

borg

Marcelo Oliveira também pode variar e jogar com Julio Baptista de centroavante, com Dagoberto e Éverton Ribeiro abertos pelas pontas e Ricardo Goulart compondo o meio de campo.

jULIO b

Baptista fará exames médicos na sexta feira e deverá ser apresentado no clássico de domingo contra o Atlético-MG.

Comentários

Alexandre Perdigão é Mineiro, estudante de Direito, ex-futuro Engenheiro Químico, Técnico em Radiologia, apaixonado pelos esportes e principalmente pelo futebol. Graças a seu pai é torcedor roxo(ou azul) do Cruzeiro. Dizem que sua primeira palavra foi "Goool".