Magnata indonésio compra Internazionale

  • por Caio Feitosa
  • 8 Anos atrás
FOTO: Reprodução - Erick Thohir, o novo mandatário nerazzurro e o atual presidente Massimo Moratti (ao fundo)

FOTO: Reprodução – Erick Thohir, o novo mandatário nerazzurro e o atual presidente Massimo Moratti (ao fundo)

Nesta sexta-feira, 19, o presidente da Inter, Massimo Moratti, anunciou a venda de 75% das ações do nerazzurro para o bilionário indonésio Erick Thohir. O valor de compra foi de 300 milhões de euros. Thohir já havia comprado em 2012 o D.C. United, dos EUA.

O objetivo do investidor é renovar a estrutura corporativa do clube e torná-lo novamente competitivo no cenário europeu. Entretanto, Thohir pediu que Moratti continue como presidente do clube e que mantenha seu “staff” do departamento de futebol, pois o indonésio quer usufruir a experiência dos atuais gestores da Inter na administração do futebol.

O curioso é que o valor da venda da Inter é menor que o mercado do PSG nas últimas temporadas: Cavani (64M), Thiago Silva e Ibrahimovic (62M), Marquinhos (35M), Lavezzi (26M), Pastore (43M), Lucas (43M), Verratti (12M), Thiago Motta (10M) e Menez (8M). Somados os valores, o clube francês investiu no mercado incríveis 303 milhões de euros. E exceto Lucas, oriundo do São Paulo, todos os demais foram comprados de times italianos, como Thiago Motta, negociado junto à própria Internazionale.

Será que agora a Inter ressurgirá e voltará aos tempos da década passada, quando foi pentacampeã do italiano, campeã da UCL e do mundial? Thohir fará a Inter bater de frente no mercado com Monaco, PSG e Manchester City? Resta-nos aguardar para ver.

Comentários

Fanático pelo Calcio e pelo futebol nordestino, recifense, torcedor do Clube Náutico Capibaribe, ex-narrador esportivo de (projeto de) web-rádio e estudante de Engenharia Química.