Messi x Cristiano Ronaldo em 2013. Levantamento estatístico.

  • por Raniery Medeiros
  • 8 Anos atrás

222

O duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo está cada vez mais acirrado. Cada pessoa tem o seu preferido e, através dos seus argumentos, tentam justificar a razão desse ou daquele ser o melhor do mundo. O Doentes por Futebol fez um levantamento estatístico dos dois atletas no ano de 2013. Portanto, os números que serão mostrados correspondem ao ano de 2013. Não confundam com a temporada completa (2012/2013).

MESSI – JOGOS EM 2013

jogos messi
O argentino atuou em quase todas as partidas do seu clube. Entre Janeiro e Maio foram 25 gols anotados. Não fosse a lesão que o atormentou no fim da temporada, talvez os números mostrassem algo a mais.

CRISTIANO RONALDO – JOGOS EM 2013

jogos ronaldoRonaldo foi praticamente “imparável”. Média superior a do argentino. No entanto, o português jogou mais vezes.

GOLS ENTRE JANEIRO E MAIO – MESSI

Messi - mesesQueda de rendimento no fim da temporada. Justamente quando o atleta sofreu a lesão.

GOLS ENTRE JANEIRO E MAIO – CRISTIANO RONALDO

cr mesesArtilheiro da Champions League, Ronaldo brilhou em Abril, mas não evitou a eliminação do seu time na principal competição europeia.

DISTRIBUIÇÃO DOS GOLS – PARTE 1

MESSI:

d messiCanhotinha sempre afiada. É dentro da área, através da intensa movimentação, que Messi acaba por se consagrar. Anotou um “Poker”, quatro gols em uma mesma partida.

CRISTIANO RONALDO:

d ronaldoAssim como Messi, é letal na pequena área. Mas, ao contrário do argentino, arrisca mais chutes de fora da área. OBS: Foram 3 gols de falta. Sendo que um deles foi feito dentro da pequena área, em um tiro livre indireto.

DISTRIBUIÇÃO DOS GOLS – PARTE 2

MESSI:

messi 2013Preciso que é, comprovou a teoria ao fazer o gol da vitória em oito oportunidades. Fazer muitos gols no 2º tempo demonstra seu poder de decisão.

CRISTIANO RONALDO:

ronaldo em 2013Se lhe faltou o poder de definir as partidas pelo Real Madrid em temporadas anteriores, isso foi apagado em 2013. Com a maioria dos gols sendo feitos na etapa derradeira, o português provou ter estrela e responsabilidade para definir as partidas.

MESSI – ARGENTINA

argentinaVirou um garçom. Mesmo atuando como “enganche”, o baixinho prova que está cada vez mais em alta quando atua pelo seu país e não deixou de fazer seus golzinhos.

CRISTIANO RONALDO – PORTUGAL

portugalAinda lhe falta ter um time com a base montada para jogar junto e ajudá-lo na missão de levar Portugal ao mundial de 2014.

PLACAR PARCIAL

placar parcial

Comentários