Papo de Futsal – Entrevista com Morruga

  • por Rogério Bibiano
  • 8 Anos atrás

Papo de futsal em quadra, no Doentes por Futebol. Apresentamos, hoje, o Papo de Futsal#4.

Morruga

O porto-alegrense Eduardo Valdez Basso entrou para a história do futsal com o apelido de Morruga

É considerado um dos maiores jogadores da modalidade. Com uma vasta e respeitada carreira como atleta de futsal iniciada em Porto Alegre, ainda com 15 anos de idade, Morruga defendeu equipes do quilate de Internacional, Grêmio, Enxuta, Sumov, Interviu/Boomerang e Carlos Barbosa. Na década de 1980, entre 83 e 91, defendeu também a Seleção Brasileira de Futsal. Parou em 1998, defendendo o Internacional.

No próprio Internacional, começou como treinador, onde conquistou o Campeonato Gaúcho de 2000. No ano seguinte, rumou para o Paraná, onde treinou o Foz Futsal, ficando em terceiro lugar na Liga Futsal daquele ano e sendo campeão paranaense. Em 2004, treinou a Lazio, da Itália, e em 2005, foi campeão goiano com o Palmeiras. 

Desde 2009 comandando a Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva), Morruga falou com exclusividade para o Papo de Futsal, no Doentes por Futebol. Com apresentação e entrevistas de Rogério Bibiano e edição de áudio de Lucas Rudiero. Confira:

https://soundcloud.com/doentes-por-futebol/papo-de-futsal-4-morruga

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.