Pierre Aubameyang é do Borussia Dortmund

  • por Raniery Medeiros
  • 7 Anos atrás

aubameyang

Após perder Götze para o Bayern de Munique, o Borussia Dortmund foi atrás de um substituto. Trata-se de Pierre-Emerick Aubameyang. O gabonês de 24 anos de idade, nascido na França, já vinha se destacando há algum tempo. O clube alemão pagou 13 milhões de euros ao Saint-Étienne para contar com os serviços do atleta. Contrato de cinco anos e a aposta de grandes tabelas com Marco Reus.

Veloz, habilidoso e ótimo finalizador, Aubameyang chamou a atenção por ser bastante incisivo em suas jogadas e, no mano a mano, costuma se dar muito bem. Sua última temporada foi de tirar o chapéu. Com 19 gols e 14 assistências, só ficou atrás de Ibrahimovic na disputa pela artilharia do Campeonato Francês. Versátil que é, pode atuar pelos lados ou até mesmo como homem de referência.

Começou a carreira no Milan, mas não teve chances de demonstrar o seu futebol por lá. Após isso, foi emprestado para quatro equipes francesas: Dijon, Lille, Monaco e Saint-Étienne. O site da Bundesliga Brasil revelou que, em abril de 2013, o jornal francês L’Equipe realizou uma pesquisa que enfatizou alguns dos seus aspectos técnicos, em números: acertou 59 chutes no gol, de 97 tentativas. Precisão de quase 60%, superior a Messi (50%) e Cristiano Ronaldo (44%).(Fonte: site da Bundesliga Brasil)

Sem dúvidas, a velocidade do jogador é o que mais impressiona. O supracitado, além de veloz, possui algumas “manias”. Vamos a elas:

Homem-Aranha

Após marcar um dos gols na partida contra o Rennes, Aubameyang pegou uma máscara do herói dos quadrinhos e começou a “soltar teias” para o público. A torcida foi ao delírio com a irreverência do atleta. Não há como contestar o carisma dele.

Fã de Michael Jackson e amor pelos carros importados

Perguntando pelo L’Equipe de onde vinha a inspiração por jóias e carros importados, disse: “O que eu gosto são as cores que brilham, isso vem do Michael”. Ainda questionado sobre o gosto peculiar, respondeu: “Michael Jackson! Desde criança eu vivo ouvindo música. Meu pai colocava Michael Jackson no rádio e eu dançava. Até hoje vejo clipes e shows, ele sempre usava algum acessório brilhante, chamativo, isso sim é estilo. Eu gosto deste lado atrativo das coisas” O atleta completou a entrevista com os seguintes dizeres: “Não gosto de sofisticação, sou um cara do interior, simples, mas se eu tenho dinheiro, e posso gastá-lo, vou comprar as coisas que quero ter”  (Fonte: site da Bundesliga Brasil)

Foto: L'Equipe - Com a sua Aston Martin DB9

Foto: L’Equipe – Com a sua Aston Martin DB9

Chuteiras cristalizadas

Chamou a atenção ao jogar com uma chuteira personalizada e com vários cristais nela. Eis as peculiaridades em seu material de trabalho: o seu número (7) cravado, iniciais do nome e o símbolo do time. O custo? Algo em torno de 3 milhões de euros.  (Fonte: site da Bundesliga Brasil)

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

GABÃO

Defende as cores da seleção africana desde 2009. Disputou os Jogos Olímpicos de Londres (2012), Copa Africana de Nações 2010 e 2012. Foi justamente em 2012, ao ser um dos artilheiros do torneio africano, que sobrepujou o seu futebol às alturas.

Seu pai, Pierre Aubameyang, também defendeu o Gabão como jogador profissional. Seus irmãos, Willy e Catilina Aubameyang, são jogadores de futebol. Catilina chegou a defender o Milan. Mas, assim como Pierre, não teve obteve sucesso por lá.

A mudança de ares pode fazer bem ao atleta. Disputar uma Liga mais forte pode ser o fator determinante para sabermos até onde este cara irreverente, carismático e fazedor de gols pode chegar. A priori, uma ótima contratação feita pelos aurinegros.

Foto: Reprodução - Pierre já posou com a camisa do novo clube

Foto: Reprodução – Pierre já posou com a camisa do novo clube

Comentários