Na tentativa de evitar uma CPI que a cada dia parece mais provável, o presidente da CBF, José Maria Marin, dá seus pulos.
Seguindo à risca sua cartilha de “político à moda antiga”, foi ao Congresso Nacional com uma proposta rasteira para tentar ganhar a simpatia do presidente da Câmara, o deputado Henrique Alves (PMDB-RN).
Seus cálculos, entretanto, não contaram (mais uma vez) com a fiscalização sempre atenta do deputado Romário. Confira a íntegra da nota lançada pelo Baixinho em sua página no Facebook:
Ai, Galera!
Seguinte: como vocês sabem desde o ano passado tento emplacar uma CPI para investigar denúncias de falcatruas na CBF.
E como reagiu o presidente José Maria Marin para abafar a investigação?Ele teve a cara de pau de vir ao Congresso Nacional e convidar o presidente da Câmara, o deputado Henrique Eduardo Alves, para ser o chefe da delegação de um amistoso da Seleção Brasileira, em setembro, nos Estados Unidos.
Não é um abusado?Ele quer silenciar a Câmara dos Deputados oferecendo privilégios ao Chefe maior do Legislativo? É isso?
Quer troca de influência para sepultar a CPI que irá bater e desmascarar sua gestão financeira, principalmente?
Não se dobre a esse sujeito, Presidente Eduardo Alves!Não ceda às pressões, porque a nossa obrigação de parlamentar é investigar as denúncias de corrupção e não conviver com os suspeitos de promover falcatruas.
Recuse esse convite que não é nada honroso, acredite.
Pelo contrário, estar ao lado de José Maria Marin é retroceder na história de um sujeito que apoiou a ditadura militar.Vamos em frente e que essa CPI seja emplacada logo!
https://www.facebook.com/romariodesouzafaria/posts/474733219288321