5 maiores flops do últimos tempos na Europa

  • por Igor Leal da Fonseca
  • 8 Anos atrás

Cinco maiores flops dos últimos tempos no futebol europeu

Fim de temporada. Seu time foi mal e precisa contratar para a próxima. Ou foi bem, ganhou títulos, está com dinheiro em caixa para investir naquele grande jogador, que, em teoria, abrilhantará ainda mais uma equipe já vencedora. Quando determinado time investe muito num atleta e dá certo, isso é ótimo para todos os envolvidos no negócio. Quando dá errado, acontece o que no mundo da bola é conhecido como ‘flop’’, que nada mais é que fracasso.

Listaremos aqui alguns dos maiores flops do futebol europeu nos últimos anos, usando como critérios a bola jogada em competições anteriores e a moral do jogador. Contratações de Carrols e Downings da vida por uma fortuna não são flops, são desperdício de dinheiro mesmo, burrice, por isso não se enquadram.

Comentários

33 anos, morador do Rio de Janeiro. Rubro Negro de coração, apaixonado pelo Maracanã, tem no Barcelona o exemplo de clube para o que entende como futebol perfeito, dentro e fora do campo. Estudioso da memória do futebol, tem nessa sua área de maior atuação no site, para preservar a memória do esporte. Dedica especial atenção aos times mais alternativos, equipes que tiveram grandes feitos, mas que não são tão lembradas quanto as maiores do mundo. Curte também futebol do centro e do leste da Europa, com uma coluna semanal dedicada ao assunto. Um Doente muito antes de fazer parte desse manicômio, sua primeira memória acadêmica é uma redação sobre o Zico, na qual tirou 10 e a mesma foi para o mural da escola. Nunca trabalhou com futebol dessa forma, mas adora o que faz junto com o restante do pessoal e se pergunta o porquê de não ter começado com isso antes. Espera recuperar o ''tempo perdido''. Acha Lionel Messi o melhor que viu jogar e tem em Zico, Petkovic e Ronaldo Angelim como heróis.

Páginas: 1 2 3 4 5 6