Conheça a aposta dinamarquesa do Cardiff City

fffff

Cornelius coleciona diversas passagens pelas seleções de base da Dinamarca (Foto: Reprodução)

Ele chama a atenção pela altura e porte físico avantajados. Mas, melhor do que isso, demonstra grande competência em fazer gols de várias maneiras, seja em cobrança de falta, tocando na saída do goleiro, chutando de longe, de perto, utilizando o pé esquerdo, pé direito e, principalmente, em cabeçadas que mais parecem chutes. Não, Andreas Cornelius não é um fenômeno de outro planeta. Ele é apenas um jovem atacante dinamarquês que, aos 20 anos de idade, já provou, atuando pelo Copenhague, da Dinamarca, ter qualidades suficientes para jogar em uma liga mais valorizada e disputada. E foi exatamente por este motivo que o Cardiff City, clube recém-promovido à primeira divisão da Inglaterra, resolveu apostar no garoto.

Evidentemente que Andreas Cornelius não estava somente na mira do Cardiff City. Mas chega a impressionar que o jogador tenha dado de ombros para grandes clubes italianos, como Inter de Milão e Milan, simplesmente pela vontade de disputar a Premier League. “Houve várias oportunidades para mim nesta temporada [2013/2014] e eu tive que pensar qual seria a melhor decisão para a minha carreira”, disse o atacante à imprensa britânica assim que fechou o acordo com os Bluebirds.

Outro fator crucial que determinou Cornelius a desfilar seu talento no Campeonato Inglês foi a possibilidade de continuar sendo visto com bons olhos pelo técnico da seleção dinamarquesa, Morten Olsen. “A seleção da Dinamarca sempre quer jogadores que jogam no exterior, especialmente na Premier League. Se eu evoluir como jogador do Cardiff City, o que eu acho possível, então poderei ser um jogador melhor para a seleção também”, analisou a promessa, que já passou pelas seleções sub-18, sub-19 e sub-20 da Dinamarca.

Atacante com faro de gol apuradíssimo, Andreas Cornelius também é craque nos estudos. Segundo ele, ser bem sucedido no futebol é tão importante quanto se dar bem na universidade. “A última semana [que antecedeu a negociação com o Cardiff] foi muito corrida, já que eu havia acabado de me formar na faculdade. Estudos e futebol são muito importantes para mim. Então preciso estruturar os meus planos para conquistar realizações em ambos”, afirmou o jogador.

andreas-send-andreas-cornelius-cardiff-city-pete-thomas-cardiff-city_2966474

Andreas Cornelius tornou-se a contratação mais cara da história do Cardiff City (Foto: Divulgação/Cardiff City)

– OS PONTOS POSITIVOS DA CONTRATAÇÃO DE ANDREAS CORNELIUS

MÉDIA DE IDADE DA EQUIPE. A chegada do talentoso e jovem atacante ao Cardiff City ameniza o problema que o clube galês tinha com relação à alta média de idade do elenco, especialmente do sistema ofensivo, que conta com Bellamy aos 34 anos e Tommy Smith aos 33, além de Heidar Helguson ter atuado na última temporada com 35 anos. Estes jogadores faziam parte de um time formado pelo técnico Malky Mackay exclusivamente para conquistar o acesso à elite. Para a Premier League, porém, era preciso renovar, e o primeiro passo deste processo foi dado com a contratação de Cornelius.

BAIXA PRODUÇÃO DE GOLS DO ATAQUE. O Cardiff City, campeão da última Championship, teve o terceiro melhor ataque da competição com 72 gols marcados. Embora os números não sejam ruins, o setor ofensivo da equipe passou longe de ser o principal responsável por essa marca. Nenhum jogador do Cardiff marcou mais do que 8 gols na última temporada. Os únicos que chegaram a esse número foram os meio-campistas Peter Whittingham, Aron Gunnarsson e o atacante já aposentado Heidar Helgusson.

– CONHEÇA O JOGADOR

Nome: Andreas Cornelius
Data de nascimento: 16/03/1993
Cidade natal: Copenhague (Dinamarca)
Altura: 1,93m
Principal característica: Ótimo cabeceio
Clubes da carreira: Copenhague (DIN)
Participação nas seleções de base da Dinamarca: Sub-18, Sub-19 e Sub-20
Estreia pela seleção principal da Dinamarca: Dinamarca 0x0 República Tcheca – 08 de setembro de 2012
Primeiro gol pela seleção principal: México 1×1 Dinamarca – 31 de janeiro de 2013
Curiosidade 1: Tornou-se a contratação mais cara da história do Cardiff City. Negociação girou em torno de 8 milhões de libras.
Curiosidade 2: Marcou 18 gols em 34 jogos disputados pelo Copenhague na temporada 2012/2013
Duração de contrato com o Cardiff City: 5 anos

– Veja alguns gols do novo atacante do Cardiff City

[youtube id=”991U-RgX-3o” width=”620″ height=”360″]

Comentários

Jornalista esportivo. Blogueiro na Gazeta Esportiva.com e colunista no Doentes por Futebol e Sportskeeda.com. E-mail: [email protected]