Dez novelas para acompanhar com atenção

2. Gareth Bale (Tottenham – Real Madrid)

O desejo de ir ao Real Madrid começa a azedar a relação de Bale com seu clube.

O desejo de ir ao Real Madrid começa a azedar a relação de Bale com seu clube.

Gareth Bale – galês – meia – 24 anos | Clube – Tottenham Hotspur | Valor de mercado – € 50 milhões

A maior polêmica da atual janela de transferências atende pelo nome de Gareth Bale. Pretendido pelo Real Madrid, o meia vem há meses sofrendo forte assédio dos merengues. Esse assédio já se transformou em propostas concretas: os espanhóis chegaram a oferecer mais de £ 80 milhões pelo jogador, o que transformaria o galês no jogador mais caro de todos os tempos. Mesmo assim, o presidente dos Spurs, Daniel Levy, tem se mostrado decidido a não negociar seu principal craque.

Nas últimas semanas, Bale resolveu tornar pública sua vontade de nunca mais vestir a camisa do Tottenham. Afirmou que Levy tinha lhe prometido discutir sua saída caso o clube não conseguisse a classificação para a Champions League, e se alguma proposta interessante viesse. Com o dinheiro sobre a mesa, entretanto, o clube passou a ignorar o acordo de cavalheiros e tem batido o pé: só vende o melhor jogador da Premier League por € 120 milhões. Todo mundo sabe que, para o Real Madrid, dinheiro não é problema; mas nesse caso, as cifras parecem ser menos importantes do que o orgulho de ambos os clubes.

ATUALIZAÇÃO – 02/09 – ACABOU A NOVELA: Depois de meses se arrastando, a complicada negociação terminou e garantiu ao galês a realização de seu sonho de infância. Os rumores dizem que o investimento merengue ficou entre 91 e 99 milhões de euros, mas os rumores mais fortes são de que os Spurs ainda não terminaram de contar o dinheiro.

Comentários

Jornalista recifense, sócio-diretor do Doentes por Futebol, editor da Revista Febre. Curioso observador de tudo o que cerca o futebol brasileiro e internacional.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11