Dez novelas para acompanhar com atenção

5. Luiz Gustavo (Bayern Munich – WOLFSBURG)

Luiz Gustavo: em alta, se manter jogando é a melhor solução.

Luiz Gustavo: em alta, se manter jogando é a melhor solução.

Luiz Gustavo – brasileiro – volante – 26 anos | Clube – Bayern Munich | Valor de mercado – € 18 milhões

Nem tudo são flores para quem trabalha no Bayern. Apesar da conquista de todos os títulos possíveis na última temporada, a chegada de Pep Guardiola tem mexido com a hierarquia do elenco bávaro, e alguns atletas que outrora eram tidos como importantíssimos, hoje são vistos como dispensáveis. É exatamente o caso de Luiz Gustavo, volante que foi importante nos títulos do Bayern e, de quebra, ainda conquistou a Copa das Confederações com a Seleção Brasileira – como titular! Nada mal para alguém que não passava de um ilustre desconhecido em seu próprio país.

Se antes ele era visto com desconfiança pela torcida brasileira, hoje está na ponta da língua dos milhões de técnicos do país, e é visto como essencial no esquema de Felipão. Guardiola, no entanto, discorda: tem o meia como uma de suas últimas opções para um setor que já conta com nomes como Schweinsteiger, Javi Martinez, Kroos e Thiago Alcântara. Assim, mesmo extremamente valorizado, Gustavo se vê numa situação delicada – precisa sair do time em que conquistou tudo para continuar jogando e, acima disso, assegurar sua titularidade na Seleção. Wolfsburg, Arsenal e até mesmo o Barcelona têm aparecido entre os supostos interessados no futebol do brasileiro, que pode deixar o Bayern por cerca de 18 milhões de euros.

ATUALIZAÇÃO – 02/09 – CAMINHO SEGURO: O volante brasileiro deixou o Bayern pela porta da frente e sem rancores, negando os rumores de que Pep Guardiola havia pedido sua saída. O interesse do Arsenal existiu, mas o jogador preferiu dar continuidade a sua passagem no futebol alemão, onde construiu sua carreira e chegou à Seleção. Além disso, a proposta do Wolfsburg não devia em nada à dos Gunners, graças ao lastro provido pela Volkswagen.

Comentários

Jornalista recifense, sócio-diretor do Doentes por Futebol, editor da Revista Febre. Curioso observador de tudo o que cerca o futebol brasileiro e internacional.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11