Dez novelas para acompanhar com atenção

4. Wayne Rooney (Manchester United – Chelsea)

Atraído por um novo desafio.

Atraído por um novo desafio – e pela Copa do Mundo.

Wayne Rooney – inglês – atacante – 27 anos | Clube – Manchester United | Valor de mercado – € 50 milhões

Muita coisa mudou na vida de Wayne Rooney nos últimos meses. Antes tido como referência e titular absoluto do United, o atacante tem assistido geralmente do banco de reservas os muitos gols de Robin van Persie com a camisa dos Red Devils. Às vésperas da Copa do Mundo, a situação tem deixado o ‘Shrek’ bastante insatisfeito: ele continua sendo uma das grandes esperanças do English Team para 2014, e não quer correr o risco de perder sua vaga na viagem rumo ao Brasil. Além disso, David Moyes, o substituto de Alex Ferguson, tem um histórico de problemas com o atacante, ainda na época que ambos militavam pelo Everton.

O primeiro clube a manifestar interesse foi justamente o rival Arsenal. Mas os rumores de sua saída só ganharam força quando o Chelsea entrou na jogada. Os Blues já fizeram até mesmo duas propostas oficiais ao United – a última dela, de 30 milhões de euros –, as quais foram devidamente rejeitadas. Muitos são os rumores de que o próprio Rooney estaria interessadíssimo e inclusive já teria tudo acertado para assinar com a equipe de José Mourinho, mas o United não parece disposto a perder uma de suas principais estrelas.

ATUALIZAÇÃO – 02/09 – TRISTEZA NÃO TEM FIM: Apesar de estar visivelmente desconfortável com a situação que atravessa no United, o atacante deve mesmo ficar em Old Trafford e terá que brigar para reconquistar o espaço que um dia já teve. Ainda restam algumas horas de janela aberta na Inglaterra, mas no momento, uma mudança de ares é improvável para Wayne Rooney.

Comentários

Jornalista recifense, sócio-diretor do Doentes por Futebol, editor da Revista Febre. Curioso observador de tudo o que cerca o futebol brasileiro e internacional.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11