Dez novelas para acompanhar com atenção

3. Samuel Eto’o (Anzhi Makhachkala – CHELSEA)

Mais experiente, Eto'o estará de volta aos principais campeonatos europeus.

Mais experiente, Eto’o estará de volta aos principais campeonatos europeus.

Samuel Eto’o – camaronês – atacante – 32 anos | Clube – Anzhi Makhachkala | Valor de mercado – € 22 milhões

Eis a pérola da “liquidação” do Anzhi Makachkala. Samuel Eto’o, multicampeão por Barcelona e Internazionale, está de volta ao mercado. Depois de duas temporadas no futebol russo, o artilheiro está analisando propostas e em breve deverá anunciar seu destino. Interessados, há muitos: diante de um cenário em que são escassas as opções de centroavante, um nome do peso de Eto’o é capaz de despertar o desejo dos maiores gigantes.

Quem parece sair na frente na briga pela contratação do camaronês é o Chelsea. A fonte é o próprio atacante, que recentemente afirmou que seria um prazer trabalhar novamente com José Mourinho. Afinal, foi sob as ordens do português que Eto’o viveu seus momentos de maior protagonismo, com a conquista da Champions League pela Inter de Milão.

Já nessa época, passou a jogar mais distante do gol, e mesmo não mantendo os números avassaladores da época de Barcelona, passou a produzir ainda mais ofensivamente, participando mais ativamente da criação das jogadas. No Anzhi, continuou exercendo o papel de articulador, deixando o cargo de ‘matador’ para Lacina Traoré. E mesmo assim, manteve uma boa média de gols pelo clube russo. Prova de que, certamente, ainda tem muita lenha para queimar, seja qual for a felizarda torcida que terá o camaronês a seu serviço.

ATUALIZAÇÃO – 02/09 – MOURINHO, EU ESCOLHO VOCÊ: Eto’o não teve dúvidas e apostou na parceria com o treinador que o fez atingir o auge, num momento em que passava por um grande descrédito. Além disso, viu no clube londrino um cenário favorável à sua consolidação no time titular, tendo em vista a oscilação de Fernando Torres e Demba Ba (que ainda é especulado para sair). A chegada do camaronês deixa o elenco dos Blues ainda mais poderoso e candidato a tudo o que disputar nesta temporada.

Comentários

Jornalista recifense, sócio-diretor do Doentes por Futebol, editor da Revista Febre. Curioso observador de tudo o que cerca o futebol brasileiro e internacional.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11