Fluminense ainda não venceu clássicos em 2013

  • por Osmar Júnior
  • 8 Anos atrás

Por Matheus Mandy

Foto: imguol.com | Fluminense de Fred ainda não venceu clássicos nesta temporada

Foto: imguol.com | Fluminense de Fred ainda não venceu clássicos nesta temporada

Já imaginou enfrentar todos seus principais rivais e não conseguir vencer nenhum? Essa situação está acontecendo com o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras já disputou oito clássicos nesta temporada e ainda não sabe o que é vencer, sendo derrotado até mesmo em decisão.

Se ampliarmos a pesquisa, o Tricolor não vence um clássico desde outubro do ano passado, quando derrotou o Botafogo por 1 a 0, gol de Fred, já que na última rodada do Brasileirão, levou 2 a 1 do Vasco.

Neste ano, a seca começou diante do próprio Vasco, na Taça Guanabara, ao empatar, assim como fez diante do Botafogo. Nas semifinais da mesma competição, enfrentou novamente o Vasco, e foi derrotado pelo rival, ficando de fora da finalíssima.

Veio a Taça Rio e o tabu continuou. O Tricolor perdeu para o Flamengo na fase de grupos. Já na decisão, enfrentou o Botafogo, em Volta Redonda, e novo tropeço: 1 a 0 para o Glorioso, ficando com o vice-campeonato.

No Brasileirão, seca continua
Veio o início do campeonato nacional, e a esperança de dias melhores em clássicos também, mas nada disso aconteceu. No primeiro confronto, derrota para o Botafogo. Logo em seguida, novo tropeço, com o Flu sendo superado pelo Vasco. E neste domingo, dia 11, fechou o primeiro turno de clássicos no Brasileirão, sendo derrotado por 3 a 2 pelo Flamengo.

Resta saber agora se o Tricolor conseguirá vencer os outros três classicos que ainda disputará nesta temporada. Ainda existe possibilidade de haver um novo clássico nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Vasco.

Repetição de 2011?
Em 2011, situação parecida ocorreu. O Tricolor fechou o ano com 10 clássicos e nenhuma vitória. Foram cinco empates e outras cinco derrotas (Duas para Botafogo e Flamengo, e outra para o Vasco)

Comentários

Nascido e residente em Araxá/MG. Apaixonado por esportes em geral, dedica boa parte de seu tempo acompanhando futebol. Tem um carinho todo especial por histórias de equipes alternativas e times de divisões inferiores. Nas horas vagas, relaxa praticando mountain bike.