Garotada do Lyon pode ser incômodo aos milionários da Ligue 1

  • por Osmar Júnior
  • 5 Anos atrás

Texto Original de: Blog ESPN (autoria de Leonardo Bertozzi)

Foto: Testosterona | PSG e Monaco terão adversários à altura na França?

Foto: Testosterona | PSG e Monaco terão adversários à altura na França?

Alguém será capaz de desafiar os milhões de Paris Saint-Germain e Monaco na Ligue 1? A pergunta do início da temporada não se responde em duas rodadas, obviamente. Mas olhar para o Lyon pode ser uma boa aposta.

O clube hegemônico da última década aposta em uma ótima geração de pratas da casa para superar a defasagem financeira e permanecer na briga pelo topo da tabela. O potencial ofensivo do time de Rémi Garde impressionou nas vitórias por 4×0 sobre o Nice e por 3×1 sobre o Sochaux.

Foto: Reprodução | Clément Grenier (22) é grande promessa do atual elenco do Lyon

Foto: Reprodução | Clément Grenier é grande promessa do atual elenco do Lyon

O trio formado por Lacazette (22 anos), Grenier (22) e Benzia (18) tem oferecido bom desempenho e gols. Junto com eles, cresceu o futebol de Gourcuff, que, aos 27 anos, convive com a fama de promessa que nunca explodiu, depois de uma passagem prematura pelo Milan. O volante Gonalons, de 24 anos e também formado no clube, é o capitão e serve de referência para os companheiros mais jovens. Podemos citar também o zagueiro/lateral Samuel Umtiti (19) e o goleiro reserva Anthony Lopes (22) como bons valores no elenco.

A produção do ataque era uma preocupação após a saída de Lisandro López para o Al-Gharafa, do Catar. Gomis, a outra opção de centroavante, esteve perto de se transferir para o Newcastle. A negociação não se concretizou e o Lyon ainda espera convencê-lo a assinar um novo contrato, mas a saída antes do fim da janela de transferências é uma possibilidade.

A ausência da Champions League na temporada passada, pela primeira vez neste século, teve impacto nos cofres do clube. Com isso, jogadores como Lloris, Kallstrom e Cissokho foram negociados para fazer caixa.

Não é exagero, portanto, dizer que o confronto do play-off com a Real Sociedad é crucial para o futuro da equipe. Garantir a vaga na fase de grupos será fundamental para engordar as receitas e permitir que o clube se planeje sem a necessidade de vender suas novas estrelas.

Na Ligue 1, a tabela das próximas rodadas ajuda. A sequência de adversários tem Reims, Evian, Rennes, Nantes e Ajaccio. Nada capaz de assustar muito. Pode despontar aí a terceira via do campeonato.

Comentários

Nascido e residente em Araxá/MG. Apaixonado por esportes em geral, dedica boa parte de seu tempo acompanhando futebol. Tem um carinho todo especial por histórias de equipes alternativas e times de divisões inferiores. Nas horas vagas, relaxa praticando mountain bike.