Liga dos Campeões da África 2013: as emoções da 3ª rodada.

  • por Rogério Bibiano
  • 6 Anos atrás

CAF Champions_Guia_3_rodada

A Liga dos Campeões da África prosseguiu neste fim de semana com a terceira rodada da fase de grupos.


Rodada importantíssima com os velhos favoritos mostrando sua força e os novos favoritos apresentado-se com destaque.

Grupo A

A.C. LÉOPARDS 0 x 1 AL-AHLY

No sábado (17), em Dolisie, no Congo, o A.C. Léopards tinha a melhor campanha como mandante da Liga, somente com vitórias. No entanto, o adversário era nada mais, nada menos que o multicampeão Al-Ahly, que vinha de derrota (3×0) em casa para o Orlando Pirates. Jogo bastante disputado, especialmente no meio-campo, mas, aos 41 minutos, Mohamed Aboutrika fez ótima jogada pelo meio com um lançamento primoroso para Waleed Soliman, que chegou antes do goleiro Ngome para desviar para o gol. Na segunda etapa, os donos da casa partiram para a pressão, mas o Al-Ahly soube, na base da experiência, controlar o jogo e conquistar a primeira vitória na fase de grupos. Com o resultado, o Al-Ahly passa a ocupar a segunda colocação, com os mesmos 4 pontos do A.C. Léopards, mas vantagem no confronto direto contra a equipe congolesa.
[youtube id=EeCCKfi2Ewk width=”620″ height=”360″]
ORLANDO PIRATES 4 x 1 ZAMALEK

Também no sábado (17), no Orlando Stadium, em Soweto/Johannesburgo, os Bucaneiros não tomaram conhecimento do Zamalek, atropelando a equipe branca do Egito. Lennox Bacela abriu o placar aos 27 minutos. Não demorou e Shikabala empatou logo, aos 29 minutos. Na segunda etapa, aos 52 minutos, Tlou Segolela marcou o segundo gol para o Orlando Pirates. Sifiso Myeni, aos 74 minutos fez o terceiro. Aos 82 minutos, Daniel Klate, o nome do jogo e que já havia ofertado assistências no primeiro e no terceiro gol, marcou o quarto gol dos sul-africanos. Com a vitória, o Orlando Pirates assume a primeira colocação, com 7 pontos, ficando muito próximo das semifinais. O Zamalek com apenas 1 ponto ganho está na última colocação.
[youtube id=4McWfAgy9o0 width=”620″ height=”360″]
Grupo B

COTON SPORT 2 x 1 RECREATIVO DO LIBOLO

No domingo (18), em Garoua (CMR), o Coton Sport recebeu o Recreativo do Libolo. Jogo amplamente dominado pela equipe da casa. Aos 31 minutos, Alexis Yougouda marcou o primeiro, alcançando a artilharia da competição (juntamente com o marfinense Mamadou Soro), com 6 gols. Na segunda etapa, logo aos 47 minutos, Emmanuel Mbongo fez o segundo. O Coton Sport ainda perdeu outras boas oportunidades e no final do jogo, aos 89 minutos, Rúben Gouveia descontou de cabeça para os angolanos. O Coton Sport, com 6 pontos, ocupa a segunda colocação da chave, mesmo número de pontos do Espérance de Tunis, mas perdendo no critério de confronto direto.
[youtube id=hp71LaQnIgk width=”620″ height=”360″]
SÉWÉ SPORT 0 x 1 ESPÉRANCE S.T.

Também no domingo (18), em Abidjan, no gramado sintético do Stade Robert Champroux, a sensação da competição, o Séwé Sport, recebeu o Espérance S.T. num dos melhores jogos da Liga dos Campeões 2013. Depois de um primeiro tempo extremamente equilibrado e sem chances de gols para ambos os lados, tivemos um segundo tempo eletrizante. Aos 48 minutos, Oussama Darragi abriu o placar para os visitantes. Os marfinenses não se intimidaram e criaram grandes chances, a primeira com Ocansey Mandela que acertou a trave. Na sequência, Kako Rostan obrigou o goleiro Ben Cherifa a efetuar o primeiro milagre. O segundo, foi ao fazer duas defesas providenciais em duas conclusões do artilheiro Kevin Zougoula. O Espérance S.T. assume a primeira colocação, com 6 pontos ganhos, já o Séwé Sport, com 3 pontos está em terceiro lugar no grupo.
[youtube id=G8KqA43AUUk width=”620″ height=”360″]
A Liga dos Campeões da África 2013, tem a sua quarta rodada prevista para os dias 31/08 e 01/09. A situação dos clubes do Egito, que em princípio têm o mando de campo, será avaliada devido aos problemas políticos que assolam o país com confrontos entre a Irmandade Muçulmana (do presidente deposto Mohamed Badie) e a Junta Militar (que depôs e governa o país), que já fizeram mais de 800 mortos no país nos últimos dias.

A melhor cobertura da Liga dos Campeões da África 2013, você encontra aqui, no Doentes por Futebol.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.