Liga dos Campeões da Ásia: os detalhes da ida pelas quartas

  • por Rogério Bibiano
  • 6 Anos atrás

Tivemos nesta quarta-feira (21), os jogos de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Ásia 2013. O Doentes por Futebol coloca você a par do que ocorreu nesses jogos.

 

KASHIWA REYSOL (JPN) 1×1 AL-SHABAB (SAU)

Único representante japonês na competição, o Kashiwa Reysol recebeu a fortíssima equipe do Al-Shabab (um dos representantes sauditas na competição). Masato Kudo, abriu o marcador para o time da casa, aos 21 minutos de jogo. O brasileiro Fernando Menegazzo empatou para os sauditas, aos 44 minutos.
[youtube id=JCpibPGibrg width=”620″ height=”360″]
GUANGZHOU EVERGRANDE (CHN) 2×0 LEKHWIYA (QAT)

Considerado um dos favoritos na temporada 2013 da Liga dos Campeões da Ásia, o Guangzhou Evergrande recebeu o Lekhwiya, uma das equipes de maior investimento na atualidade do futebol asiático. Após um primeiro tempo equilibrado, os chineses, empurrados pela sua fiel torcida foram em busca da vitória com Darío Conca de pênalti aos 72 minutos. Quatro minutos depois, o brasileiro Elkeson marcou mais um gol, deixando a equipe chinesa em boas condições no confronto.
[youtube id=_C8KRT4FxhU width=”620″ height=”360″]
ESTEGHLAL (IRN) 1×0 BURIRAM UNITED (THA)

Em Teerã, o Esteghlal recebeu a surpresa da competição, o Buriram United. Muitos acreditavam em goleada da equipe iraniana, especialmente porque aos dois minutos de jogo, Khosrow Heydari abriu o placar para o time da casa. No entanto, este foi o único gol do jogo, e a equipe tailandesa, jogando em casa, sonha com uma inédita semifinal.

[youtube id=nCQXRb2oAM8width=”620″ height=”360″]

AL-AHLI (SAU) 1 x 1 F.C. SEOUL (KOR)

Na Arábia Saudita, o atual vice-campeão continental, o Al-Ahli recebeu os sul-coreanos do F.C. Seoul e foram surpreendidos quando logo aos 10 minutos, o montenegrino Dejan Damjanovic abriu o marcador. O Seoul segurou a vantagem até os 81 minutos, quando Sultan Al-Sawadi empatou o jogo para os sauditas, que agora decidem a sorte na capital sul-coreana.

[youtube id=YlQp6TEW7KM width=”620″ height=”360″]

Os jogos de volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Ásia 2013 acontecem no dia 18/09 e você acompanha os principais detalhes aqui, no Doentes por Futebol.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.