Promessas do Torneo Inicial 2013

  • por Gustavo Ribeiro
  • 8 Anos atrás
revelações

Foto: Reprodução – Promessas do Torneo Inicial 2013

O Torneo Inicial 2013 já começou e, como no Torneo Final, poderemos ver novos jogadores surgindo. Como os clubes brasileiros estão mais fortes financeiramente, é sempre bom ficar de olho nessas revelações. 

No Torneo Final, vimos jogadores como o zagueiro colombiano do River Plate, Eder Alvarez Balanta, que, com uma multa rescisória de 10 milhões de euros, já desperta interesse de clubes europeus. Aos 20 anos e natural de Bogotá, Balanta se destaca por sua velocidade e seu poder de antecipação. Outro jogador que chamou a atenção foi o atacante Adrián Fernández, que, com 4 gols, conseguiu se destacar mesmo com o Independiente sendo rebaixado. 

Outros que apareceram muito bem também foram Luciano Vietto e Bruno Zuculini, do Racing. Ambos conseguiram levar o time à Copa Sul-Americana e dar esperanças à torcida de um futuro melhor. Com apenas 17 anos, o enganche Angel Correa foi um dos destaques do San Lorenzo no Torneo Final. 

Para o Torneo Inicial, escolhemos jogadores para seu clube observar de perto: 

Aos 18 anos, o atacante Giovanni Simeone é uma das maiores promessas do River Plate e do campeonato argentino para essa temporada. Com um porte físico forte, muita movimentação e sempre jogando de cabeça erguida, Simeone se destacou nos jogos de pré-temporada e, como o elenco conta com poucos atacantes, deve ganhar muitas chances no time titular. O principal desafio do jovem jogador é ser reconhecido pelo que faz em campo, e não por ser filho de Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid. 

Marcos Fernández é uma das maiores esperanças do Colón. Com seus 20 anos, o jovem volante se destaca por saber desarmar os adversários sem cometer faltas e por errar poucos passes. Fernández também é bom nas cobranças de faltas, principalmente nas de média distância. 

Rodrigo de Paul, de 19 anos, já foi um dos destaques do Racing na temporada passada. No Torneo Final, disputou 16 jogos e marcou dois gols. Mas é nessa temporada que, com mais experiência e mais entrosado com seus companheiros, deve deslanchar. De Paul chegou ao time como enganche, mas pode atuar tanto na meia esquerda como na meia direita. Suas maiores qualidades são o drible, velocidade e passe.

Aos 19 anos, Federico Andrada é uma das maiores promessas do River Plate nos últimos. Atacante de movimentação e velocidade, foi formado nas categorias de base do clube, onde já marcou 143 e é o maior artilheiro da história, maraca que até 2011 era do atacante Jose Sand, que tinha marcado 138 gols. Mesmo sendo um atacante mais de velocidade, que gosta de jogar pelos flancos, tem muita facilidade para entrar na área e finalizar.

Carlos Nahuel  Benítez, atacante de 23 anos, é umas das promessas do Olimpo, um dos times que subiram da B Nacional. O jovem atacante está no clube desde a temporada passada, onde era reserva, deve ganhar mais chances, já que alguns nomes do setor foram vendidos. Atacante forte e que faz bem a função de pivô, se destaca nas jogadas aéreas e pelo oportunismo dentro da área.

Comentários

Projeto de jornalista, mineiro, 20 anos. Viu que não tinha muito futuro dentro das quatro linhas e resolveu trabalhar dando seus pitacos acompanhando tudo relacionado ao futebol, principalmente quando a pelota rola nas canchas dos nossos vizinhos sul-americanos. Admirador do "Toco y me voy" argentino, também escreve no Sudaca FC e tem Riquelme e Alex como maiores ídolos.