UEFA sorteia confrontos do play-off da UCL

  • por João Rabay
  • 6 Anos atrás
Confrontos (Reprodução/UEFA.com)

Confrontos (Reprodução/UEFA.com)

Foi realizado hoje o sorteio dos confrontos da última fase classificatória antes da etapa de grupos da UEFA Champions League. São dez duelos que decidirão quem vai para a UCL (vencedores) e quem passará para a fase de grupos da Europa League (perdedores).

As 20 equipes foram divididas entre o “Caminho das ligas”, que inclui os últimos classificados pelas ligas com mais pontos no Coeficiente UEFA, e o “Caminho dos campeões”, que inclui os campeões nacionais das ligas com menos pontos no Coeficiente. Na prática, isso coloca equipes de mais tradição disputando as mesmas vagas, enquanto times de países menos relevantes futebolisticamente brigam por outras.

A ordem dos jogos (quem decide em casa ou fora) ainda não foi definida, mas está decidido que os jogos de ida serão realizados nos dias 20 e 21 de agosto e os de volta na semana seguinte.

Confira os confrontos:

Caminho dos campeões

Dínamo Zagreb (CRO) x Áustria Viena (AUT)

Lugogorets (BUL) x Basel (SUI)

Viktoria Plzen (TCH) x Maribor (ESL)

Shakhter Karagandy (CAZ) x Celtic (ESC)

Steua Bucareste (ROM) x Legia Varsóvia (POL)

Caminho das ligas

Lyon (FRA) x Real Sociedad (ESP)

Schalke 04 (ALE) x Metalist (UCR)*

Paços de Ferreira (POR) x Zenit (RUS)

PSV (HOL) x Milan (ITA)

Fenerbahçe (TUR)* x Arsenal (ING)

*Metalist e Fenerbahçe enfrentam acusações na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e têm a participação nas competições europeias em risco.

Comentários

Jornalista. Doente por futebol bem jogado e inimigo de jogadores que desistem da bola para cavar falta e de atacantes "úteis porque marcam os laterais".