Willian, Welliton, Coritiba, Grêmio, e a intervenção do São Paulo

  • por Leandro Bruning Canton
  • 8 Anos atrás

Tudo estava acertado. Após mais de uma semana de negociação, Coritiba e Grêmio entraram em acordo. O acerto previa o empréstimo do volante Willian ao time gaúcho até o final do ano, mediante a renovação de seu contrato com o Coritiba por 3 anos, e o empréstimo do atacante Welliton ao clube paranaense, com o tricolor gaúcho pagando cerca de 70% de seu salário.

Welliton pertence ao Spartak Moscou, e estava emprestado ao Grêmio até o final do ano.
Com o acordo apalavrado, Willian embarcou para Porto Alegre e Welliton foi para Curitiba.

Foto: lancenet.com.br - Volante Willian iria para o Grêmio até o final da temporada

Foto: lancenet.com.br – Volante Willian iria para o Grêmio até o final da temporada

Foi neste momento que o acordo começou a ruir. Welliton era esperado na capital paranaense no final de semana, mas chegou apenas na segunda-feira à noite. Na manhã de terça-feira, funcionários do Coritiba foram até o hotel em que o atacante estava hospedado para levá-lo para os testes médicos. Descobriram que o jogador foi levado para São Paulo a fim de realizar exames e assinar contrato com o Tricolor Paulista.

Foto: peaction.blogspot.com - Welliton era esperado no Coritiba, mas deve acertar sua ida para o São Paulo.

Foto: pesaction.blogspot.com – Welliton era esperado no Coritiba, mas deve acertar sua ida para o São Paulo.

De acordo com alguns noticiários, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, confirmou essa versão, afirmando que faltou ética ao jogador e ao clube paulista, e que a negociação com o Grêmio estava encerrada, tendo em vista que a ida de Willian ao tricolor gaúcho dependia da chegada de Welliton ao clube paranaense.

O São Paulo, por sua vez, afirma que atravessou a negociação fazendo contato direto com o jogador e seu empresário, o que fez Welliton desistir do acordo com o Coritiba.

A ida de Welliton para o tricolor paulista agora depende da aprovação do Grêmio e do Spartak.
O Grêmio ainda tenta convencer o jogador a assinar contrato com o Coritiba, pois continua interessado no futebol de Willian para o restante da temporada, mas a grande maioria das contratações do alviverde leva muito em consideração a postura dos atletas, e dificilmente o clube paranaense irá insistir na negociação.

Muito se comenta no futebol brasileiro sobre o aliciamento que o São Paulo faz sobre jogadores jovens, mas, neste caso, o aliciamento foi de um jogador bastante rodado. A possibilidade de rebaixamento pode ter sido um dos motivos que levou o clube paulista a agir desta maneira

Comentários