América vence e sai do Z4

  • por Raniery Medeiros
  • 8 Anos atrás

America x Paysandu ao vivo

Tentando sair do Z4 da Série B, o América recebeu o Paysandu e conquistou três valiosos pontos. A equipe do técnico Pintado parece ter encontrado a fleuma defensiva quando atua em casa. Por falar em mando de campo, o alvirrubro, desde que voltou a jogar no Nazarenão, ainda não perdeu. Com três vitórias nos três jogos em Goianinha, a torcida tem a certeza de que o estádio é, sim, o amuleto da sorte do Dragão.

Lembram deles?

Vinícius Pacheco e Rodrigo Pimpão, outrora grandes esperanças de Flamengo e Vasco, buscam livrar a equipe do rebaixamento. Por ora, o impacto ainda não foi o esperado. Não dá para apostar todas as fichas apenas nos dois ‘astros’. No entanto, é importante ter jogadores experientes que possam intimidar, em função do bom futebol jogado, os zagueiros adversários.

Foto: Frankie MArcone / Futura Press

Foto: Frankie MArcone / Futura Press

Ontem, Pimpão voltou a atuar de forma magistral e foi impecável pelos lados do campo. Já Vinícius, que entrou no decorrer da partida, foi decisivo e fez os dois gols que deram tranquilidade ao Mecão.

A equipe soube aproveitar o fator casa, pressionou desde o princípio e foi recompensada com o gol de Rodrigo Pimpão, aos 14 minutos. Após tomar tanto sufoco, o Paysandu saiu para o jogo, mas sem levar perigo a Andrey. A peleja foi ficando cada vez mais cadenciada e poucas oportunidades surgiram. O próprio Rodrigo Pimpão, atuando pelos lados do campo, quase ampliou no fim da primeira etapa.

Precisando fazer algo de diferente para poder empatar, os paraenses utilizaram o meio de campo como zona de ação perigosa. No entanto, a equipe bicolor só assustou a meta alvirrubra com bolas paradas. Aproveitando os espaços deixados pelo Papão, o América, através das jogadas em velocidade de Vinícius Pacheco, matou o jogo. Aos 46, o ex-Flamengo entrou sozinho na área, driblou o goleiro e fez 2×0. Para coroar a boa atuação, o próprio Vinícius fez 3×0, ao pegar o rebote do goleiro Paulo, e selou o triunfo contra um adversário direto para fugir da zona do rebaixamento, aumentando a confiança do América para a partida de terça (17), também no Nazarenão, contra o Joinville.

Gols da partida:

Comentários