Disputa direta pela liderança do Brasileirão

  • por Alexandre Perdigão
  • 7 Anos atrás

CRU X BOT DE OLHO NA LIDERANÇA

O duelo mais esperado do campeonato já tem data, hora e o palco estará cheio. O segundo colocado Botafogo vai ao Mineirão enfrentar o líder Cruzeiro. Com 46 pontos, o Cruzeiro vive uma fase brilhante. São sete vitórias seguidas no campeonato brasileiro. O clube mineiro assumiu a liderança na décima sexta rodada e de lá não saiu mais. Possuindo um poderoso ataque e uma sólida defesa, o clube mineiro chega na 22º rodada com um aproveitamento de 73% e apenas três derrotas.

O Botafogo, implacável perseguidor, possui 42 pontos e também vive uma bela fase no campeonato. Regido por seu “maestro” Seedorf, o clube necessita da vitória para não deixar o Cruzeiro escapar na frente. 

O Botafogo é um visitante indigesto, perdeu apenas três partidas fora de seus domínios, e venceu cinco vezes. Mesmo após perder sua principal revelação, Vitinho, Oswaldo de Oliveira encontrou em Hyuri, suas chances renovadas. Mas no Mineirão, o Cruzeiro até o momento é imbatível. São sete vitórias em oito jogos no campeonato brasileiro, jogando em casa. O time mineiro não sabe o que é uma derrota no Mineirão em 2013: foram 18 vitórias e um empate. Caso o Cruzeiro triunfe sobre o Botafogo, irá igualar a marca do imbatível time de 2003, que venceu oito jogos seguidos, em duas ocasiões durante o Brasileirão daquele ano.

Ao contrário de Oswaldo de Oliveira, que terá o desfalque de Dória, Marcelo Oliveira não terá problemas para escalar seu time, nenhuma suspensão e alguns jogadores que estavam lesionados estarão à disposição do treinador. Ceará deverá ocupar novamente a vaga na lateral direita, deixando o excelente Mayke, no banco.

Dagoberto também ficará à disposição do treinador após cumprir suspensão. A dúvida do treinador está no setor ofensivo, pois Marcelo Oliveira ainda não divulgou se entrará em campo com Borges ou Julio Baptista. Caso opte por Julio Baptista, Ricardo Goulart voltará a atuar um pouco mais adiantado, fazendo a função de centroavante, e Julio Baptista irá compor o meio campo junto com Éverton Ribeiro e Willian.

Confira no Guia o horário e canais que passarão este jogo que promete!

Comentários

Alexandre Perdigão é Mineiro, estudante de Direito, ex-futuro Engenheiro Químico, Técnico em Radiologia, apaixonado pelos esportes e principalmente pelo futebol. Graças a seu pai é torcedor roxo(ou azul) do Cruzeiro. Dizem que sua primeira palavra foi "Goool".