Doentes compara: Muricy x Claudinei

  • por João Rabay
  • 8 Anos atrás

Quando Neymar saiu do Santos, muita gente colocou o time como candidato ao rebaixamento. Não era à toa: o Peixe teve desempenho de rebaixado sem o craque em 2012, campeonato em que, graças aos compromissos da Seleção Brasileira, a equipe entrou em campo mais vezes sem sua estrela do que com.

 

Em 2013, mesmo com Neymar jogando com frequência, o Santos não conseguia jogar bem. E ainda sofreu o trauma da goleada sofrida diante do Barcelona. Como disputar um campeonato inteiro sem o jogador que, em alguns lampejos, garantia a maioria dos pontos da equipe?

 

As saídas de Neymar e Muricy do Santos foram quase simultâneas. Coincidentemente ou não, a equipe aprendeu a jogar coletivamente, os resultados começaram a aparecer e, agora, o Santos ensaia brigar por uma vaga na Libertadores. Confira, em números, o desempenho do clube sob os comandos de Muricy Ramalho e de Claudinei Oliveira.

 

muricyxclau

Comentários

Jornalista. Doente por futebol bem jogado e inimigo de jogadores que desistem da bola para cavar falta e de atacantes "úteis porque marcam os laterais".